terça-feira, 25 de maio de 2010

Marechal perde para o Joinville

De olho nas primeiras posições da Liga Futsal, a Copagril/Faville/DalPonte fez um jogo bastante equilibrado contra o Krona/Joinville/DalPonte na noite desta segunda-feira (24/05). Porém a equipe de Marechal Cândido Rondon acabou sendo derrotada por 1 a 0, no confronto ocorrido no ginásio da Univille, em Joinville (SC). Com o resultado os catarinenses assumiram a liderança da Liga Futsal 2010 ao alcançarem 25 pontos. A Copagril se manteve em quarto lugar com 21 pontos.

A Krona iniciou o confronto como se esperava, ou seja, no ataque. Mas aos poucos a Copagril foi igualando as ações em quadra e passou a criar oportunidades para marcar seu gol. A melhor chance no início foi uma finalização de Betinho, que passou rente a trave direita de Betinho.

A velocidade dos dois times era muito grande e as chances surgiam para ambos os lados, mas o gol não saía, pois as finalizações estavam sem direção. O jogo era muito disputado e as oportunidades de gol começaram a ficar mais claras. Baranha, goleiro da Copagril, fez grande defesa em finalização de James, no principal lance do primeiro tempo que não saiu do zero no placar.

O técnico da Krona, Paulo Cardoso, disse que seu time tentou sobrepor a defesa adversária. “Estamos jogando contra uma equipe que marca bem individualmente e tentamos quebrar a defesa deles no primeiro tempo, mas não conseguimos. É um jogo de alto nível e esperamos melhorar no segundo tempo”, avaliou.

Na segunda etapa o confronto permaneceu igual. Mas a Copagril voltou mais acesa e, logo em seu primeiro lance, carimbou a trave de Quinzinho, em finalização de Renan. A marcação da Copagril era muito bem encaixada e não deixava que o clube joinvilense chegasse com perigo em sua meta.

Depois de tantas tentativas perdidas eis que surge o gol do Joinvile. Em rápido contra ataque o fixo Júlio puxou uma corrida pela direita de ataque e serviu Humberto que, livre de marcação, bateu forte, no alto, sem defesa para o goleiro Baranha, que saiu do gol tentando a defesa.

No final a Copagril passou a pressionar em busca do empate, mas Quinzinho esteve bem, com intervenções seguras, segunda o placar. “A equipe está de parabéns. Temos que manter a sequência de jogos atuando bem, pois será importante na classificação à segunda fase”, disse.

*Com informações da Ass. de Imprensa da Liga Futsal

Nesta terça feira, mais dois jogos de times pararanaenses na Liga: O Cascavel recebe o Malwee-SC no Mauro Sérgio Festugatto e o Foz Futsal recebe o Poker-RJ no Costa Cavalcanti.

3 comentários:

  1. O que dizer dessa derrota sr. Gustavo da Cunha??
    huaushuauhua

    ResponderExcluir
  2. Vamos aos fatos:
    1º)O adversário é simplesmente o líder da Liga Nacional;
    2º)O jogo foi na Santa e bela Catarina.
    3º)No sábado, a Copagril jogou em Macaé-RJ, logo ali, uma partida decidida no último segundo. Praticamente estão morando no busão.
    4º)Joinville não entrou em quadra na última semana.
    5º)Se você assistiu o jogo, viu que a Copagril criou o mesmo tanto ou até mais chances de gol que o Joinville, com bola na trave e tudo.
    Enfim, derrotas assim estão no script, não dá pra ganhar todas.
    Mas certamente estaremos entre do 12 melhores, e daí é outro campeonato.
    Respondido, senhor Antonello Ribeiro?

    ResponderExcluir
  3. argumentos aceitos e vc bem sabe que eu sempre defendo a Copagril nesse blog... huasuhua

    ResponderExcluir