terça-feira, 20 de novembro de 2012

Futsal feminino garante medalha de Ouro para Ivaiporã no 26º Jogos da Juventude

O sábado, 17 de novembro, foi um dia histórico para o futsal feminino de Ivaiporã. Jogando no Ginásio Afonso Pena, em São José dos Pinhais, o selecionado ivaiporãense comandado pelos treinadores Hilton César Carvalho (Cavalo) e Marino Prado teve uma atuação impecável na decisão da Divisão B na fase final do 26º Jogos da Juventude do Paraná e derrotou Luiziana por 3x0, faturando o título da competição. O resultado coloca as campeãs na elite do futsal no ano que vem.

Débora com um gol e Juliana marcando duas vezes selaram a conquista da medalha de ouro para as ivaiporãenses.

A campanha vitoriosa teve a marca da superação. Na 1ª fase, as meninas empataram por 4x4 contra Paiçandu e perderam para Assai por 5x2. Resultados que ainda assim classificaram o time em 2º lugar no grupo.

A partir daí, a equipe embalou e despachou Palmas por 5x3 nas quartas de final, fez 5x4 sobre Umuarama na semifinal e coroou o acesso para a Divisão A com a expressiva vitória por 3x0 na final contra Luiziana. “Tivemos muitas dificuldades na 1ª fase, pois jogamos em quadra pequena, isso dificultou a adaptação do nosso time que é muito rápido. A partir da 2ª fase mudamos de ginásio e ganhamos confiança principalmente após a virada contra Umuarama em partida que estávamos perdendo por 2x0 e nosso técnico havia sido expulso”, relembrou o auxiliar Marino Prado.

Outros resultados

Outro grande destaque da região central foi o voleibol feminino de Guarapuava, que ficou com a medalha de prata ao perder o título contra São José dos Pinhais, no Ginásio Ney Braga, no tié-break com parciais de 25/16, 17/25, 20/25, 25/13 e 20/18. As guarapuavanas ainda ficaram em 4º lugar no basquete feminino.

Por sua vez, as equipes masculinas de basquete, futsal e voleibol de Ivaiporã se despediram da competição na fase quartas de final, assim como o handebol feminino de Jardim Alegre. Já o futebol de Ivaiporã e o handebol masculino de Palmital se despediram da Divisão B ainda na 1ª fase do torneio.

2 comentários:

  1. Antonello

    Que maldade cortar o Amarildo. Ele se esforçou para ajudar Ivaiporã nesse e outros trabalhos.

    Agora cortar a foto do cara. Não faça como o parana centro.

    ResponderExcluir
  2. Essa foto para o conhecimento do amigo é da Secretaria de Estado do Esporte. Eu sou profissional, então procure saber antes de falar

    abraço

    ResponderExcluir