segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Com gol no fim, Apamap/Pitanga Futsal/UCP vence lanterna, mas fica fora da semifinal

Desfalcada de quatro jogadores, a Apamap/Pitanga Futsal/UCP venceu o Itaipulândia Futsal no Complexo Esportivo Lôlo Cleve, em Pitanga, no sábado, 3 de novembro, mas graças a uma combinação de resultados (vitórias de Ampére e Clevelândia), está fora da semifinal do Campeonato Paranaense da Série Prata, restando uma rodada para o término da 2ª fase.

Em partida onde esteve praticamente todo tempo atrás do placar, os pitanguenses arrancaram vitória emocionante por 5x4 quando faltavam 56 segundos para o apito final.

A equipe visitante abriu o placar com Alemão aos 3´45. Um minuto depois, Lelê aproveitou a rebatida do goleiro Duda e empatou para os donos da casa. O time do Oeste voltou a ficar em vantagem com gol de Jean. Mas os anfitriões conseguiram a igualdade em arremate de canhota de Pitico. O placar foi movimentado novamente quando Alemão roubou a bola de Guelé e bateu de bico fazendo 3x2. No entanto, o time pitanguense empatou pela 3ª vez com mais um gol de Pitico, aos 18´25, dando números finais a 1ª etapa.

Na etapa complementar, a equipe pitanguense passou a frente do placar em assistência de Pitico para Guelé marcar o 4º gol dos mandantes em arremate de primeira. A vantagem da Apamap durou pouco porque Dieguinho igualou novamente a contagem em cobrança de tiro livre quando restavam 3´12 para o final. Como só a vitória interessava, o time pitanguense partiu para o tudo ou nada e a estrela de Pitico brilhou faltando 56 segundos quando o ala marcou o 5º gol dos mandantes e garantiu a vitória suada, que teve o gosto amargo da eliminação.

Com os resultados da penúltima rodada, Foz com 18, Ivaí com 16, Ampére e Clevelândia com 15 estão classificados para a semifinal. Já Pitanga com 11 e Itaipulândia com 4 estão eliminados.

Na última rodada, que acontece no sábado, 10 de novembro, a Apamap/Pitanga Futsal/UCP cumpre tabela e visita o Foz no Ginásio Costa Cavalcanti, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário