segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Faxinal é exemplo de garra na fase final do Jojup´s

Uma equipe está chamando a atenção na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), em São José dos Pinhais. Mas as atletas do futsal feminino A de Faxinal não se destacam pelos belos gols. O fato é que a equipe tem apenas cinco jogadoras e não possui treinador. Isso só acontece porque mais da metade da equipe não pôde participar da competição por estar envolvida no vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

“Não importa se estamos levando goleada, estamos aqui representando o nosso município com todas as forças. Tivemos alguns problemas, mas temos que superá-los. Considero que nossas companheiras são guerreiras por aceitar uma condição como essa e não baixar a cabeça”, comentou Letícia Taborda Ribas, atleta da equipe, mas que não está jogando por conta de uma lesão no joelho. “Mais humilhante que levar goleada é perder por WxO. E isso não vamos deixar acontecer. No começo até equilibramos o jogo, mas cansamos no segundo tempo porque não tem ninguém para revezar. Se nosso time estivesse completo, seria bastante competitivo”, complementa Camila da Cruz.

O time não tem nem treinador, pois o professor Amauri, técnico das meninas teve que ficar em Faxinal por causa do nascimento de seu filho. O auxiliar, que está acompanhando as atletas, ainda não tem o registro do CREF (Conselho Regional de Educação Física) e, portanto, não pode ficar na quadra.

Em dois jogos, a equipe faxinalense acumulou derrotas para Campo Mourão por 11x00 e Foz do Iguaçu 14x00. O terceiro compromisso do time será na terça-feira, 13 de novembro, diante de Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário