segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Trio de Roncador é campeão da Copa Mercosul de futebol infantil

As equipes sub14 e sub15 da Base Brasil – Red Bull de futebol, que fizeram pré-temporada em Roncador, sagraram-se campeãs no sábado, 29 de janeiro, da Copa Mercosul Bandeira de Futebol Infantil, realizada na cidade de Colorado. A equipe dirigida pelo professor Carlos Alberto Leal venceu a tradicional equipe do PSTC de Londrina na decisão do sub14 por 1x0 e o Coritiba na categoria sub15 na disputa por pênaltis pelo placar de 3x0, após empate de 1x1 no tempo normal.
Fizeram parte do elenco campeão, os roncadorenses Osvaldo Lavezzo Junior, Ananias Kennedy e Natan Felipe Dienthaler, todos escolhidos através de uma avaliação realizada em Roncador pelo professor Arceli Luiz Diefenthaler, popular Luizinho, pelo coordenador da Base Brasil, Carlos Alberto Leal e diretor geral Eduardo Jenner.

Leal, através do presidente da Red Bull, Marcos Schustre, agradeceu o incentivo do município de Roncador e afirmou que o período de pré-temporada em Roncador foi fundamental para a conquista. “Tenho certeza que entre 10 e 20% desses atletas serão jogadores profissionais no futuro”.

O treinador ressaltou que os atletas Osvaldo e Kennedy serão convocados pela Base Brasil para disputar o Campeonato Paulista da categoria, além disso, existe um projeto para a Base Brasil montar um núcleo em Ivaiporã com o objetivo de revelar novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário