sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Times de PG trabalham visando a Série Prata 2011

Os dois times que estarão na disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal agora em 2011 já trabalham nos bastidores para brigar pelo título e também por uma vaga na Série Ouro, a elite da modalidade na próxima temporada. O Lojão do Keima/Verde Futsal manteve a base e ainda trouxe reforços, enquanto o AAJ/Pontasul ainda negocia com os atletas e busca um novo treinador.

Pelos lados do Verde Futsal, depois da conquista do título da Bronze vem o desafio de encarar uma nova divisão. E para isso, mesmo sem iniciar os treinamentos já tem o time pronto e reforçado para a maratona de jogos que vai encarar. Além do Estadual, ainda estará no Campeonato Metropolitano e representará a cidade na elite dos Jogos Abertos do Paraná.

Com a manutenção da base que já tinha atletas de destaque como Gian, Biro, Fernandinho, Tibagi, Maõzinha, Renato e Pessotto, o time comandado pelo técnico Wilson Bian Júnior trouxe quatro atletas que disputaram a ‘Ouro’ em 2010: Ilbério (goleiro) e Henrique (ala/pivô), da Adeafi Foz do Iguaçu, Gleyson (fixo/ala), de Palotina, e Fio (ala), do Marreco de Francisco Beltrão. “Com a base mantida e jogadores de qualidade vindo, sabemos que temos um time de potencial. E se por mais que possamos ter limitações, sempre quando entro na disputa entro para ser campeão”, analisa Bian.

Já a Pontasul, que fez boa campanha na Prata e venceu torneios municipais, vai primeiro buscar um treinador. As negociações estariam sendo comandas pelo diretor de futsal, Valter Conceição, depois que Carlos Eduardo Malaquias, o China, que atuou como técnico e atleta na última temporada declinou do convite por conta de compromissos pessoais. “Ainda está em negociação, mas já conversei que por conta de outros projetos não tem como seguir atleta e técnico. Se permanecer, será apenas como atleta”, adianta China.

As duas equipes voltam aos treinamentos no dia 7 de fevereiro, já que a Série Prata deve começar a partir do final do mês de março.

fonte: Jornal da Manhã e Net Esporte Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário