terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Paraná Centro e craque do futsal organizarão amistoso com estrelas mundiais do esporte

Pablo de Oliveira, jogador da Seleção Inglesa de Futsal nascido em Ivaiporã, vem se recuperando de uma lesão complexa na articulação do joelho direito. Ele já está afastado do esporte há 1 ano e tem previsão marcada para sua volta as quadras da Rainha (Inglaterra) no mês de abril.

Nos últimos 12 meses o atleta sofreu 3 operações, uma delas um procedimento inovador na medicina denominada OATS (Osteochondral Autograft Transfer System), que consiste na remoção e transferência de cartilagem lesionada por uma cartilagem saudável, ou seja, uma transfusão de cartilagem fora dos termos técnicos, utilizando a si próprio como doador.'' Essa técnica tem tido muito sucesso no meio esportivo mas, infelizmente, a recuperação é longa e afeta psicologicamente o emocional de qualquer esportista”, destaca Pablo, comentando que passou momentos difíceis ao longo da sua recuperação e procurou ficar afastado dos comentários negativos, mas que agora está na reta final e espera voltar a jogar em breve.

O atleta Ivaiporãense ainda não confirmou sua vinda ao Brasil para o carnaval, data que ele sempre passa ao lado de familiares, mas deixou o desejo e o convite ao jornal Paraná Centro em organizar um jogo amistoso beneficente, que contará com a participação de vários amigos ilustres e auxilio de empresários para o sucesso do evento, fazendo com que Ivaiporã seja um marco comemorativo de sua volta às quadras.

O evento poderá ser realizado no final do mês de julho, quando os jogadores que atuam na Europa chegam ao Brasil para o período de férias e, como não poderia ser diferente, reúnem-se para a disputa de partidas promocionais. Alguns nomes já estão pré-confirmados para estarem em Ivaiporã em julho de 2011.

- Pablo de Oliveira – seleção da Inglaterra;

- Gabriel Dias - Interviu Espanha e Seleção Brasileira;

- Betão - Interviu Espanha e Seleção Brasileira;

- Marquinhos - Interviu Espanha e Seleção Brasileira;

- Cico - Interviu Espanha e Seleção Brasileira;

- Wilde - Pozo Murcia Espanha e Seleção Brasileira;

- Neto - Santos Futsal e Seleção Brasileira;

- Vinicius Bacaro - Lazio Itália e Seleção Italiana;

- Vander Iacovino – Ex-jogador e técnico Seleção Brasileira;

- Marcos Sorato - Técnico Seleção Brasileira.

Mas enquanto este dia não chega, o craque ivaiporãense e único representante brasileiro na seleção inglesa de futsal, trabalha duro para voltar o mais rápido possível a fazer o que mais gosta, rabiscar as quadras do Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário