domingo, 13 de maio de 2012

De casa nova, Grêmio Ivaiporã busca empate diante de Ivaí

Contando com o apoio do torcedor que compareceu ao Ginásio Alcebíades Alves, o Grêmio Ivaiporã arrancou um importante empate por 2x2 diante do Ivaí Esporte Clube, no sábado, 12 de maio, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata. Com o resultado, o time de Ivaiporã está em 6º lugar, com seis pontos.

Precisando da vitória para encostar nos lideres, a equipe ivaiporãense começou atrás do placar. Clade arrematou nas proximidades da área e acertou o ângulo do goleiro Morcego, aos 6’10 de jogo. A partir daí, o Grêmio Ivaiporã pressionou e os visitantes se safaram de levar o empate em duas ocasiões. Primeiro em finalização de Foca, que recebeu passe de Thutio e bateu de primeira, mas a defesa afastou. Em seguida, Custelinha cobrou escanteio, Thutio se antecipou a marcação, mas a finalização saiu a direita da meta do goleiro ivaiense.

No 2º tempo, após linda tabelinha entre Foca e Custelinha, o camisa 10 serviu Thutio, mas o pivô bateu para fora. A equipe ivaiporãense ainda viu o goleiro Diego salvar os visitantes espalmando falta cobrada por Foca, abafando um contra-ataque nos pés de Custelinha e a falta cobrada por Foca explodir na trave. Mas aos 10 minutos não teve jeito e após lançamento de Foca, Thutio empatou com belo toque tirando do goleiro. A igualdade incendiou o torcedor, que prendeu a respiração quando Morcego soltou a bola, mas Rebouças não aproveitou e bateu para fora. Aos 13’46, o mesmo Rebouças experimentou de longe e fez o segundo gol do Ivaí, em falha de Morcego. No entanto, o capitão Foca fez jogada individual e cruzou para Custelinha fazer o dele e empatar outra vez, aos 16’30. O Grêmio ainda teve um pênalti não marcado em cima de Foca, mas nem mesmo a expulsão de Fernando, do Ivaí nos segundos finais alterou o placar final.

O técnico Silvinho comentou as razões para a campanha irregular do Grêmio Ivaiporã após um terço da 1ª fase. “Nós fomos a última equipe a começar a preparação para o campeonato, tanto que jogadores ainda estão sendo contratados para formar o elenco. Apesar de termos uma boa base do ano passado, precisamos montar uma república para que os jogadores possam treinar mais regularmente, só assim vamos conseguir a classificação. O time de Ivaí, por exemplo, treina em dois períodos, mas acredito que dentro dos nossos altos e baixos, fizemos uma boa partida e temos muito a crescer”, explicou o treinador.

Para acabar com o jejum de vitórias, o técnico Silvinho terá o reforço do pivô Lucão, na próxima partida, sábado, 19 de maio, fora de casa, contra Foz do Iguaçu, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário