domingo, 22 de abril de 2012

Pitanga Futsal/UCP quebra longa invencibilidade do Grêmio Ivaiporã como mandante

A noite de sábado, 21 de abril, foi pitanguense no Ginásio de Esportes Luizão, em Ivaiporã, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata. Com uma atuação taticamente impecável, o Pitanga Futsal/UCP goleou o Grêmio Ivaiporã por 7x3 e pôs fim a uma longa seqüência invicta de mais de um ano do rival como mandante.

Equilibrado e muito truncado no começo, os gols não demoraram a aparecer no clássico. O primeiro foi dos visitantes com Guilherme, que acertou chute por entre as pernas do goleiro Dunho, aos três minutos. O jogo era disputado com tanta intensidade, que aos seis minutos, a equipe pitanguense estourou o número de faltas coletivas. Custelinha bateu o tiro livre, mas o goleiro Tiago pegou. Menos de um minuto depois, Leandro arrancou em velocidade e tocou para Rafão ampliar. Logo em seguida, o Grêmio Ivaiporã descontou em tiro livre convertido por Thutio. Quando os donos da casa eram melhores no jogo, o time comandado pelo técnico Raphael Bandeira aproveitou outro contra-ataque para ampliar com Guilherme, aos 16 minutos. Nos últimos segundos, o Grêmio Ivaiporã ainda descontou com Thutio, em mais um tiro livre certeiro.

No começo do 2º tempo, os pitanguenses voltaram a balançar a rede. Batistinha puxou contragolpe e serviu Guilherme, que livre fez o quarto gol, aos três minutos. Aos nove minutos, Batistinha recebeu e acertou o ângulo de Diego, ampliando a vantagem dos visitantes. O time do técnico Silvinho ainda fez o terceiro gol com Marlon, aos 15 minutos. No entanto, o ala Batistinha aproveitou dois contra-ataques para ampliar a vantagem aos 15’30 e aos 18, garantindo o triunfo pitanguense em sua estreia na competição.

Com o resultado, o Grêmio Ivaiporã caiu para 3º com quatro pontos e o Pitanga é o 4º com três, mas com dois jogos a menos.

“O time deles [Pitanga] veio com a proposta de jogar nos contra-ataques e nós oferecemos isso a eles. Apesar da derrota por 7x3, nosso time jogou bem, mas não aproveitou as oportunidades”, opinou Thutio.

“Além dos gols que marquei, vencer Ivaiporã tem um sabor especial porque ano passado joguei aqui e não fui valorizado. Estamos trabalhando em Pitanga há dois meses, conseguimos fazer uma boa partida contra um grande adversário e vencer esse clássico regional”, salientou Batistinha.

Na próxima rodada, no sábado, 28 de abril, o time de Pitanga recebe Araucária, no Ginásio Lôlo Cleve, às 20h30, enquanto, o Grêmio Ivaiporã folga e volta atuar no dia 5 de maio, fora de casa, contra Araucária, às 20h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário