domingo, 8 de maio de 2011

Grêmio Ivaiporã vence clássico diante de Manoel Ribas e segue na liderança do grupo B

O Grêmio Ivaiporã confirmou a boa fase neste início de Chave Bronze 2011. A vitória no clássico contra Manoel Ribas, por 9x4, neste sábado, 7 de maio, no ginásio de esportes Luizão, garantiu ao time ivaiporãense o terceiro resultado positivo e a permanência na liderança do grupo B da competição estadual com uma campanha impressionante.

Em três partidas foram marcados 31 gols (melhor ataque da competição), por outro lado, a defesa sofreu 12. Já Manoel Ribas continua com dificuldades de engrenar na competição e segura a lanterna do grupo, com zero ponto.

Logo no início, o Grêmio Ivaiporã mostrou porque faz a melhor campanha do torneio e abriu o placar com Bruno Nardelli, após passe de Foca. Depois de abrir o placar, o time ivaiporãense acabou sendo surpreendido e sofreu o empate com Nando. Mas em seguida, Bruninho Nardelli acertou o canto do goleiro e fez 2x1. Nem deu tempo de comemorar e Albari empatou de novo em cobrança de falta. O jogo continuou aberto e Costelinha acertou um belo chute de esquerda e marcou o terceiro de Ivaiporã. No entanto, Thiaguinho igualou o marcador mais uma vez. Daí por diante, a equipe ivaiporãense impôs sua melhor qualidade técnica e definiu a vitória antes do intervalo com gols de Costelinha e Foca, que tocou por cima na saída do goleiro.

Na segunda etapa, os anfitriões seguiram dominando, mas sofreram com a falta de pontaria. Aos 8 minutos, Costelinha fez boa jogada e aumentou a vantagem. O clima esquentou para valer quando Thiaguinho cometeu falta em Bruno Ruthiely e foi expulso de quadra. Com os ânimos mais calmos, Pedalada roubou a bola no campo defensivo e chutou para o gol vazio, vencendo o goleiro Alex. Já administrando o resultado, o Grêmio ampliou a vantagem com Foca. No minuto final, Edmar fez o quarto gol dos visitantes e o goleiro Diego deu números finais ao confronto marcando o nono de Ivaiporã em cobrança de tiro livre.

O capitão Foca explicou a oscilação da equipe ivaiporãense na partida e projetou as partidas contra os representantes de Londrina na seqüência do campeonato. “Nosso time faz muitos gols e sofre outros por ser muito jovem e as vezes afoito em momentos da partida, mas acredito que vamos corrigir isso e jogar em Londrina buscando vencer, independente do adversário”, afirmou.

Por sua vez, o técnico Paulo Ricardo Soethe acredita que seu time não fez uma grande partida, mas ambiciona chegar entre os classificados. “Até agora jogamos contra as equipes mais fortes fora de casa. Vamos ver como será nosso desempenho em Manoel Ribas, pois precisamos vencer se quisermos uma das vagas”, observou.

No sábado, 14 de maio, os dois times voltam à quadra. O Grêmio Ivaiporã viaja até Londrina para enfrentar o Colégio Londrinense, ás 19 horas. Manoel Ribas, por sua vez, recebe o Real Londrina, ás 20h30, no ginásio Ary Kfoury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário