Uma lei importante para o torcedor guarapuavano foi aprovada nesta terça feira, dia 17, pela Câmara Municipal de Guarapuava. O projeto de autoria do vereador Nélio Gomes da Costa (PSDB) institui meia-entrada em locais públicos de cultura, esportes e lazer para os doadores de sangue.
O vereador disse que a idéia surgiu quando esteve assistindo um espetáculo teatral em Curitiba, quando foi indagado se ele era doador e que, se fosse, poderia paga meia-entrada: “Achei a idéia interessante e resolvi trazer esse beneficio para a nossa população”, explicou.
Depois de algumas conversas com o diretor do Hemocentro de Guarapuava, Gidalti Linhares (que também é membro do grupo gestor do Clube Atlético Deportivo), a idéia tomou corpo e foi bem aceita entre os demais vereadores, que aprovaram o projeto por unanimidade em primeira votação.
Para efeitos da lei, são considerados teatros, museus, cinemas, circos, feiras, parques, pontos turísticos, estádios e ginásios de esportes. O Hemocentro emitirá uma carteira de controle dos doadores, com validade de 1 ano, que deverá ser apresentada juntamente com um documento oficial com foto, para que o doador tenha o benefício.
fonte: Clique Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário