Em duelo válido pela 1ª rodada do returno do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze, o Grêmio Ivaiporã recebeu a badalada equipe do Colégio Londrinense, que disputa a Liga Futsal, e conseguiu uma expressiva vitória por 5x2, no sábado, 28 de maio. A partida foi realizada no ginásio de esportes Luizão e atraiu um grande público apesar da noite fria em Ivaiporã.
Com um forte jogo coletivo, o time ivaiporãense mostrou muito volume de jogo e foi superior desde o início do confronto. Com a marcação encaixada, o time comandado pelo técnico Silvinho, abusou da individualidade em certos momentos da partida e perdeu várias chances de construir um placar mais elástico. O primeiro gol da partida saiu a 1´35 de jogo, Willian roubou a bola e tocou para Thutio fazer 1x0. O segundo gol ivaiporãense também passou pelos pés de Willian, que deu assistência para Costelinha finalizar com precisão e aumentar o placar a favor dos mandantes, aos 13´30.
Com calma, a agremiação ivaiporãense continuou melhor na etapa final e anotou o terceiro gol, após mais uma assistência de Willian para Costelinha, aos 22 segundos. Nem o gol do capitão Rodrigo Point para os londrinenses aos 3´17, abalou os ânimos dos jogadores ivaiporãenses. O quarto gol não demorou a sair. Thutio sofreu pênalti, cobrado e convertido por Foca, aos 4´12. Aos 13´40, Foca iniciou a jogada para a conclusão de Costelinha, que anotou o quinto do Grêmio na partida. Com o resultado assegurado, a equipe de Ivaiporã estourou o limite de faltas coletivas. Guilherme bateu, mas, o goleiro Diego fez ótima defesa. O arqueiro só não defendeu o chute de Caio, quando faltavam oito segundos para o fim.
Para Willian, foi a vitória do coletivo. “Entramos firmes e focados nesse jogo. Nosso objetivo é classificar em 1º do grupo e por isso, temos a obrigação de vencer todas as partidas em casa”, comentou.
Com a vitória, o time de Ivaiporã chegou aos 15 pontos e ultrapassou o Colégio Londrinense na liderança do grupo “B”. No sábado, 4 de junho, o Grêmio encara a equipe de Tibagi, fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário