O Clube Atlético Deportivo fez neste sábado, 21 de maio, sua última partida na fase de classificação do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro. Com a vaga para os play-offs já assegurada, o técnico Baiano optou por colocar em quadra uma equipe bastante jovem, poupando o time principal para a segunda fase, mas, mesmo fazendo uma boa apresentação, os meninos de Guarapuava não seguraram o Marreco Futsal, que venceu por 3x2, no ginásio Joaquim Prestes.
Mesmo com uma base inexperiente, com jogadores na faixa etária de 16 a 19 anos, o Deportivo não se intimidou e mostrou muita vontade. Entretanto, os visitantes abriram o placar aos cinco minutos, com Canhoto. Aos 10 minutos, o time guarapuavano empatou após boa jogada pela direita, o jovem ala Patrick, encontrou o também jovem Mateus Capel livre para balançar as redes do goleiro Barbosa. O gol deu moral aos meninos de Guarapuava. Mas, no final da primeira etapa o time de Francisco Beltrão voltou a comandar o placar com outro gol de Canhoto.
No segundo tempo, Fernandinho, ex-Guarapuava, marcou de cabeça, ampliando a vantagem beltronense na partida. Restando dois minutos para o término do jogo, Gauchinho foi derrubado na área. Thiagão cobrou o pênalti e descontou para o Deportivo.
Ao final da partida, o técnico Baiano rasgou elogios à garotada. “Eles representaram muito bem a equipe de Guarapuava, foram melhores na segunda etapa e poderiam ter empatado. Mas o importante é que eles se comportaram muito bem contra uma grande equipe do estado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário