O ala Dyego, da Copagril/Faville/DalPonte/Marechal Cândido Rondon, vai substituir Falcão na Seleção Brasileira de Futsal no Torneio da China. A confirmação foi feita pela Confederação Brasileira. O Torneio inicia na quarta-feira (1º), em Hangzhou. Já haviam sido cortados da Seleção o ala Danilo e o pivô Simi, que não foram liberados pelo Corinthians. Ontem, foi informado que o ala Falcão também não poderá seguir com a delegação verde-amarela. Ele teve uma lesão muscular.
De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Mauro Martinelli, no relatório repassado pelo departamento médico do Santos consta que Falcão sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, no domingo (22), diante do Peixe, pela Liga Futsal 2011. Sua recuperação deve ocorrer em cerca de duas semanas, o que impossibilita sua participação no torneio em terras asiáticas.
O Brasil tenta o bicampeonato, uma vez que no ano passado levantou a taça da competição disputada no mesmo local. Desta vez, no entanto, serão quatro adversários: China, Japão, Romênia e Irã (no ano passado o torneio foi disputado com total de quatro seleções). A estreia do Brasil será diante dos iranianos, na quarta-feira. Na sequência, os hexacampeões mundiais enfrentarão a Romênia, Japão e, por fim, os donos da casa, respectivamente nos dias 03, 04 e 05 de junho.
A delegação brasileira se apresenta no final da noite de hoje (26), no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A viagem para China ocorre nas primeiras horas de amanhã (27). Serão cerca de 23 horas de voo até Xangai, de onde a delegação segue para Hangzhou (que fica distante cerca de 200 quilômetros).
fonte: futsal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário