terça-feira, 24 de maio de 2011

Pivô do Londrinense mira artilharia da Liga Futsal

Antes do início da Liga Futsal, ele esteve bem perto de deixar o Colégio Londrinense/FEL/Sercomtel. Artilheiro da equipe no Estadual do ano passado, com 26 gols, o ala/pivô Diego recebeu boas propostas - uma delas do Marechal Rondon, atual vice-campeão da Liga, mas o bom ambiente e a faculdade de educação física em andamento falaram mais alto e o jogador optou por continuar na cidade.

Hoje, ele entende ter feito a escolha certa. Após um início ruim, o camisa 13 é um dos símbolos da reação da equipe londrinense e mais uma vez é o artilheiro da equipe na Liga Futsal. E, além dos nove tentos marcados em 14 jogos, Diego tem se destacado também pelas assistências para gols. Só para o companheiro Marquinhos Carioca, vice-artilheiro do time com seis gols, foram três passes certeiros.

''É tudo fruto do trabalho'', resume o jogador, reforçando a importância dos treinamentos em sua boa fase. ''Quando a gente é mais novo, não dá tanta importância para isso, mas depois você acaba percebendo que faz a diferença. Tenho me empenhando ao máximo e o resultado tem aparecido em quadra'', complementa o camisa 13 do Londrinense.

A boa fase do artilheiro, natural de Santo André (SP), também tem outra explicação, segundo ele. ''No dia da partida, procuro me concentrar ao máximo e ver as características de quem vai me marcar'', conta o jogador, que leva na brincadeira a fama de 'fominha', adquirida entre os companheiros. ''Pivô vive de gols e quando tenho a oportunidade, tenho que arriscar'', justifica.

Um dos principais beneficiados das boas atuações de Diego, o pivô Marquinhos Carioca elogia o companheiro e espera que a parceria traga muitos gols para a equipe na Liga. ''Ele é um jogador inteligente, forte e que pensa muito rápido em quadra. Espero que a gente continue assim e que a equipe consiga seus principais objetivos'', comenta o camisa 15 londrinense.

Vivo na briga pela artilharia da competição e a frente de grandes nomes do futsal brasileiro, como Simi e Vander Carioca, ambos com oito gols, o pivô que quase trocou as quadras pelos campos no início da carreira, também não esconde que o topo da lista de artilheiros da competição seria um sonho e tanto. ''Vou continuar trabalhando forte. O primeiro objetivo é sempre a vitória da equipe. Se eu puder fazer os gols, ajudar a equipe e ainda brigar pela artilharia, melhor'', finalizou.
 
O Londrinense volta quadra na próxima quinta-feira para enfrentar o Suzano, fora de casa.
 
fonte: Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário