segunda-feira, 30 de maio de 2011

Deportivo vence em São Miguel e fica perto da semi

O Clube Atlético Deportivo/Guarapuava sua bela campanha no Campeonato Paranaense da Chave Ouro Primeira Parte e saiu na frente de São Miguel na disputa por uma das vagas no play-off semifinal da competição. Em jogo realizado no ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu, o time guarapuavano venceu o São Miguel Futsal por 3x1. Agora o time de Guarapuava depende apenas de um empate no Joaquinzão para avançar no torneio.

As duas equipes entraram em quadra precisando da vitória, e por isso foram ao ataque. Aos 2 minutos, Kumano abriu o placar a favor dos donos da casa. Porém, no final da primeira etapa, o Guarapuava chegou ao empate com o ala Dionísio marcando um belo gol.

O Guarapuava voltou forte para o segundo tempo. Aproveitando o desgaste físico do time da casa, os guarapuavanos foram dominando a partida e não demorou para o ala Biro fazer o segundo gol do Deportivo. O gol que definiu o resultado do jogo foi marcado pelo artilheiro Daniel Japonês, aproveitando cruzamento de Carrapicho, o pivô acertou um lindo voleio e definiu o placar.

No entanto, a partida teve um final tumultuado. Quando faltavam 58 segundos para o fim, uma bola de brinquedo, vinda da arquibancada, caiu na quadra e, no mesmo momento, Oitomeia marcou o segundo gol do São Miguel. A arbitragem anulou o lance, alegando que havia um “corpo estranho” em quadra.

O posicionamento da arbitragem causou muita revolta aos torcedores, que atiraram água e cerveja na quadra (o que poderá trazer punição para o São Miguel em jogos da Chave Ouro Segunda Parte) e, neste clima, o time do São Miguel ameaçou, até mesmo, sair de quadra.

Após 20 minutos de muito bate-boca e de ação do policiamento o jogo foi reiniciado e terminou mesmo com a vitória guarapuavana por 3x1.

O jogo de volta acontece no sábado, 4 de junho, a partir das 20h30, no ginásio Joaquim Prestes. Essa partida pode marcar a estreia do ala Nenê, contratado junto a equipe de Lajeado-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário