domingo, 13 de fevereiro de 2011

Polêmicas e mudanças no regulamento marcam arbitral da Chave Ouro de futsal

No sábado, 12 de fevereiro, aconteceu em Marechal Cândido Rondon, o arbitral do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Ouro. Representantes de 15 das 16 equipes inscritas na competição estiveram presentes no encontro que definiu a fórmula de disputa do torneio.

Sob protestos e muita polêmica, foi apresentada durante o arbitral uma proposta de mudança no regulamento da principal competição do salonismo estadual. A principal alteração foi a definição de que as três equipes da Chave Ouro que disputarão a Liga Nacional (Marechal, Cascavel e Umuarama), não irão disputar a 1ª fase da competição, em virtude do excesso de jogos dessas equipes na temporada.

Sendo assim, a partir de 12 de março, as equipes de Guarapuava, São José dos Pinhais, Cianorte, Paraná Clube, Foz Futsal, Quedas do Iguaçu, Corbélia, Marreco Futsal, Paranavaí, Maringá, São Miguel, Palotina e Campo Mourão jogarão a 1ª fase, denominada Taça Paraná em turno único, classificando-se os oito melhores para as quartas-de-final. O campeão desta competição terá como benefício disputar a Liga Sul em 2012 e o abatimento da taxa de anuidade junto à FPFS no próximo ano.

A nova fórmula de disputa não agradou José Valter Liberato, presidente do Clube Atlético Deportivo, que preferia enfrentar as equipes da Liga Nacional já na 1ª fase da Chave Ouro.

Na 2ª fase da competição, as 16 equipes serão divididas em dois grupos de oito equipes cada, jogando dentro de sua chave em turno único. Os quatro melhores classificados de cada grupo se enfrentam no sistema de playoff, até a decisão do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário