terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Colégio Londrinense se reapresenta para temporada 2011

Tarcísio (ex-Guarapuava) é um dos novos jogadores do Londrinense

A temporada 2011 começou oficialmente ontem para o time do Colégio Londrinense, que terá a missão de representar a cidade na Liga Futsal após oito anos de ausência. O grupo inicial de 13 atletas, sendo cinco remanescentes e oito novos contratados, realizou ontem o primeiro treinamento sob o comando do técnico Humberto Maccagnan Júnior.

O elenco terá exatamente um mês de preparação até a estreia na competição mais importante do futsal brasileiro. De acordo com uma pré-tabela, apresentada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) somente aos clubes, o Londrinense fará suas duas primeiras no campeonato fora de casa, contra Anápolis (GO), no dia 15 de março, e Uberlândia (MG), três dias depois. A estreia diante de sua torcida só acontece na terceira rodada, contra o São Paulo, dia 22 de março.

Para Maccagnan, o tempo é curto mas não prejudicará a preparação do time. ''Claro que o tempo não é o ideal, mas o time vai se acertar aos poucos, jogando. Também conseguimos manter uma base e isso vai ser importante'', disse o comandante, que já adiantou que pretende realizar alguns amistosos antes da estreia.

Entre os novos contratados, currículos com títulos no Paraná e experiência na Liga Futsal. Caso do fixo Tarcísio, de 25 anos. O jogador foi campeão paranaense em 2010 com o Guarapuava e enfrentou o Londrinense nas semifinais. ''Conheço bem a maioria destes jogadores e sei da qualidade deles. Acredito que a diretoria montou um time capaz de fazer bonito na Liga'', afirmou o fixo que jogou a Liga Futsal duas vezes pelo Cascavel.

O pivô Marquinho Carioca é outro exemplo. Natural do Rio de Janeiro, o jogador de 27 anos fortaleceu sua carreira no futsal paranaense e já jogou a Liga Futsal em seis oportunidades. ''A Liga é um campeonato duro, mas nosso time tem qualidade para alcançar a segunda fase'', apostou Marquinho.

Fora de quadra, a diretoria confirmou a tentativa de voltar à Série Ouro do futsal paranaense. O supervisor Júlio Brevilhéri, que participou do arbitral da competição no último sábado, enviará um ofício à Federação Paranaense de Futsal (FPFS) solicitando a devolução da vaga. ''Conquistamos esta vaga em quadra e temos direito a ela'', afirmou o diretor. A iniciativa foi motivada pela mudança no regulamento do Estadual para 2011, que prevê a entrada dos times que vão disputar a Liga Futsal somente na segunda fase.

Mas no que depender da entidade máxima do futsal estadual, o Londrinense continuará fora. ''Esta possibilidade não existe. O regulamento aponta que o Colégio Londrinense terá que voltar a disputar a Série Bronze e é assim que vai ser'', reforçou o diretor de arbitragem da FPFS, Hermes Trindade.

Fonte: Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário