quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Carrapicho se destaca nos treinos físicos do Deportivo

Depois de uma semana de avaliações físicas os jogadores do Clube Atlético Deportivo começaram a preparação "para valer" nesta semana visando a temporada de 2011, com trabalhos específicos para cada jogador, ministrados pelo preparador físico Daniel Baitala.

Quem está chamando a atenção nesta primeira semana é o ala Carrapicho. Aos 33 anos, com 1,64 m e 54 kg, o atleta mais baixo e mais leve do elenco, esbanja uma forma física invejável, como descreve o Jornal Diário de Guarapuava em sua edição desta quinta feira: "Em uma simples corrida livre, o paranaense de São João do Ivaí chega a dar duas voltas nos companheiros".

A velocidade de Carrapicho foi uma das principais armas da equipe de Guarapuava em 2010 e, se depender deste início de pré-temporada, a equipe guarapuavana deverá ter novamente o jogador como um dos principais destaques da equipes: "Pelo meu tamanho e minha força, tenho que utilizar muito a velocidade, porque no corpo a corpo sempre vou sair perdendo", explicou o atleta.

A boa forma em início de pré-temporada também se deve ao fato de Carrapicho não ter parado nem mesmo durante as férias. O jogador seguiu atuando em diversos torneios no Paraná e em Santa Catarina nos meses em que não houve atividades pelo time guarapuavano. Outra explicação para o destaque é o fator genético. O jogador não tem tendência de engordar, muito pelo contrário, pois geralmente está abaixo de seu peso ideal: "Chego sempre 1 kg abaixo do meu peso e não consigo engordar de jeito nenhum", confidenciou.

Nesta temporada Carrapicho poderá se tornar tricampeão da Chave Ouro de Futsal: Em 2009 o título veio pelo Marechal Cândido Rondon e em 2010 o ala repetiu a dose pelo Guarapuava.

Com informações e foto do Jornal Diário de Guarapuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário