domingo, 31 de outubro de 2010

Umuarama e Paraná Clube empatam e definição do grupo C fica para a rodada final

Uma vitória separa o Paraná Clube/Vale Fértil das semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Com uma atuação impecável, principalmente no setor defensivo, o Tricolor Paranaense empatou em 1 a 1 com o Umuarama, na noite deste sábado (30), no Ginásio Amário Vieira da Costa, no interior do Estado e chegou aos sete pontos na classificação do grupo C da terceira fase da competição estadual.

Na terceira colocação, o Paraná Clube/Vale Fértil está atrás do Guarapuava e do próprio time umuaramense, ambos com oito pontos. Porém, os dois se enfrentam na última rodada e o Tricolor, caso vença o Marreco Futsal, em casa, no próximo sábado, garantirá a vaga entre os quatro melhores times do Estado.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, foi o Paraná Clube/Vale Fértil quem criou a primeira chance de marcar. Aos 25 segundos, Bruno aproveitou boa troca de passes, passou por Alexandre e Gian espalmou. Aos três minutos, o time da casa chegou perto de marcar com Fernando, que cobrou falta e Fabiano fez boa defesa. Aos oito minutos, o Umuarama teve nos pés de Guelé a chance de tirar o zero do placar, mas o goleiro paranista fez outra boa defesa.

A partir dos dez minutos, o goleiro Gian passou a atuar mais adiantado, dando ao Umuarama mais opções de ataque. Aos 11, de forma equivocada, a arbitragem expulsou o fixo Gerson, do Tricolor, entendendo que o jogador cometeu falta passiva de cartão amarelo e, como já tinha levado o primeiro, acabou saindo da partida. Assim, foram dois minutos de pressão do Umuarama, que criou chances de marcar com Guelé e Mauricinho duas vezes, que Fabiano segurou a igualdade.

Mesmo não conseguindo marcar o gol quando estava com um jogador a mais, o Umuarama continuou pressionando o Paraná Clube/Vale Fértil. Aos 15 minutos, Augusto cruzou e Douglas acertou a trave. Três minutos depois, o Tricolor respondeu com Martin, que obrigou o goleiro Gian a fazer boa defesa.

No lance seguinte, Jorge Alex dominou a bola com o braço e, com o limite de faltas estourado, o Umuarama cedeu tiro-livre ao Tricolor. Chutando forte, Galizé bateu sem chances para Gian e abriu o placar para o Paraná Clube/Vale Fértil. Ainda no final da primeira etapa, Jorge Alex aproveitou bate-rebate na área, bateu forte e Fabiano garantiu a vitória paranista na primeira etapa.

Em desvantagem e empurrado pelo bom público presente no Ginásio Amário Vieira da Costa, o Umuarama voltou sufocando o Paraná na sua quadra de defesa. Depois de cinco minutos de pressão dos donos da casa e de Fabiano fazer boas intervenções, o empate saiu com Mauricinho, que recebeu passe de Alexandre dentro da área e tocou no canto.

Com o goleiro Gian jogando adiantado, o Umuarama levava perigo a meta de Fabiano a todo instante. Aos dez minutos, após bate-rebate na área, Jorge Alex bateu forte e o goleiro paranista fez grande defesa. Aos 12, Fernandinho fez passe preciso para Jorge Alex dentro da área, que desviou de Fabiano e acertou a trave.

Mesmo com a marcação adiantada do time umuaramense, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu criar perigo a meta de Gian aos 14 minutos. Daniel fez o giro e tocou para Danilinho chutar e o goleiro do Umuarama fazer boa defesa com os pés. Com a kmarcação acertada, o Tricolor Paranaense conseguia conter bem o ímpeto ofensivo do time do interior, que buscava a vitória de todas as maneiras para garantir a classificação antecipada às semifinais.

Com Gian atuando na quadra ofensiva nos três minutos finais, a pressão do Umuarama aumentou. Quando restavam pouco mais de um minuto, o arqueiro umuaramense errou o passe. Daniel recuperou e Fernando, último homem, fez falta no pivô paranista e só levou cartão amarelo. No último minuto de jogo, os donos da casa foram com tudo para cima do Paraná, mas de forma desordenada, o Umuarama parou na forte marcação do Tricolor, que assegurou o empate e agora depende apenas de uma vitória para chegar às semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário