segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Deportivo derrota o Paraná e lidera o grupo C

O Clube Atlético Deportivo/Guarapuava venceu o Paraná Clube nesta sexta-feira, 1 de outubro, no ginásio de esportes Joaquim Prestes, pelo placar de 5x3. Mais de 2 mil torcedores compareceram ao Joaquinzão para acompanhar a vitória do CAD sobre o tricolor.

A segunda vitória na 3ª fase da competição colocou a equipe guarapuavana na liderança do grupo C, com seis pontos ganhos e marcou ainda o primeiro gol do goleiro Brigadeiro no torneio.

Mesmo com quatro desfalques a equipe guarapuavana buscou desde o início a iniciativa do ataque. Logo aos 4 minutos, o artilheiro Daniel Japonês recebeu assistência de Carrapicho, fez o giro e mandou a bola no ângulo de Fabiano para abrir o placar.

Na seqüência, Neto deu ótimo passe para Carrapicho balançar novamente as redes do goleiro paranista. A vantagem do Deportivo no placar mexeu com o emocional dos visitantes e Martin recebeu o cartão vermelho após cometer falta sobre Neto. Instantes após a expulsão, o CAD saiu em velocidade e ampliou o placar com Neto.

O jogo seguiu com os nervos a flor da pele, Biro fez falta em Bruninho e na confusão o jogador de Guarapuava acabou sendo expulso, enquanto o goleiro do tricolor recebeu o cartão amarelo. Com um a mais em quadra, o Paraná Clube descontou em um chute que desviou em Carrapicho e entrou sem chances de defesa para Brigadeiro. Em seguida, o camisa 8 de Guarapuava se redimiu e deu ótimo passe para Daniel Japonês fazer o quarto gol guarapuavano e seu 27º na competição.

Na segunda etapa o Guarapuava administrou a vantagem e adotou uma postura mais defensiva. O Paraná, que precisava marcar gols teve boas chances, mas que na maioria das vezes paravam nas mãos de Brigadeiro.

Na metade da segunda etapa Daniel recebeu livre e diminuiu a desvantagem paranista em um lance de oportunismo. Precisando do resultado, o tricolor utilizou o goleiro linha, mas em uma jogada de rara felicidade o capitão Brigadeiro viu a meta do time da capital vazia e chutou para fazer o quinto dos guarapuavanos. Ainda deu tempo para Danilinho descontar a nove segundos do fim, mas os três pontos ficaram em Guarapuava.

Na quinta-feira, 7 de outubro, o Deportivo recebe o Umuarama, no ginásio Joaquim Prestes, ás 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário