sábado, 11 de setembro de 2010

Umuarama derrota o Foz e segue no G-4

Em um jogo digno de um clássico, o Zaeli/Gazin/Penalty venceu o Foz Futsal/Penalty, por 5 a 3, em um confronto marcado pelas viradas e pela indefinição até os instantes finais. O duelo, que fez parte da oitava rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010, foi realizado no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), na noite desta sexta-feira (10/9).

Os três pontos mantém os paranaenses na zona de classificação para a próxima fase da Liga. Faltando duas rodadas para o término desta etapa, o Zaeli soma nove pontos no grupo B da competição, ocupando a quarta posição da chave. Já o Foz Futsal tem apenas quatro pontos e está em último lugar no grupo.

No jogo, os anfitriões começaram com um ritmo forte. Logo aos 2min01, Jonas abriu o placar para o Zaeli/Gazin/Penalty. O placar ficou inalterado até os momentos finais da primeira etapa, uma vez que aos 19min48, Daniel Sakai marcou o tento de empate do Foz Futsal, decrentando a igualdade ao primeiro tempo.

Na etapa final, Guiga fez uma defesa com as mãos fora da área e evitou um gol do Zaeli. O goleiro, no entanto, foi expulso, deixando a equipe em desvantagem na quadra, aos 27min02. Mesmo com um homem a mais em quadra, os donos da casa não conseguiram voltar ao comando do placar.

A virada do Foz Futsal ocorreu aos 31min49, novamente com Daniel Sakai. Os umuaramenses não desistiram e pressionaram. O gol de empate veio dos pés do ala Alexandre, aos 36min05. O Zaeli conseguiu voltar ao comando do marcador aos 36min47, quando Jaiminho tirou o goleiro Alziro da jogada e balançou as redes.

Nos momentos finais, os visitantes pressionaram, usando o ala Yuri como goleiro-linha, que conseguiu o empate faltando 48 segundos para o final do confronto. Mesmo faltando pouco tempo o Zaeli não desistiu. Na sequência, Marcelinho recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso por parte do Foz.

Na cobrança da falta, Jonas fez o quarto do time de Umuarama, aos 39min30, enquanto Jaiminho decretou a vitória dos donos da casa aos 39min45. “Foi uma partida muito difícil e precisávamos da vitória para buscar a classificação, foi na superação. Conseguimos a vitória e seguimos vivos”, comentou o fixo Jonas, que marcou dois gols no clássico.

Na próxima rodada, prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (13/9), o Zaeli receberá o São Caetano/Corinthians/Unip, no ginásio Amário Vieira da Costa, às 20h15. No mesmo horário, o Foz Futsal encara a Intelli/Orlândia, em casa.

Fonte: futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário