A punição até veio, mas não do jeito que o Ivaí EC/Prefeitura de Ivaí/Kadesh Futsal esperava, e também precisava. A 2ª comissão do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) julgou na noite desta quarta (21) os fatos ocorridos na partida entre ADESA/Ampére e Ivaí/Kadesh, jogo válido pela 4ª rodada da 3ª fase da competição. A partida foi finalizada no primeiro tempo após vários artefatos explosivos serem arremessados nos vestiários da equipe ivaiense no intervalo de jogo. Mesmo com multa em dinheiro e perda do mando de quadra para Ampére, a vitória de 1 a 0 (placar final do 1º tempo) foi confirmada pela FPFS.
O TJD entendeu que existiram incidentes anti-desportivos durante o jogo, principalmente pelas provas apresentadas por Ivaí sobre os explosivos jogados no vestiário. Porém, os magistrados entenderam que estes fatos não eram suficentes para justificar a decisão do time da Região dos Campos Gerais em não retornar para quadra. Com isso, Ampére foi punido com a perda de um mando de quadra, além de multa no valor de R$3000, mas o resultado de 1 a 0 a favor dos amperense foi confirmado, levando o time do sudoeste aos 9 pontos no grupo H.
Já Ivaí, foi multado em R$100 pelo abandono de quadra, e de quebra vê sua situação de classificação extremamente complicada. Com as derrota nos tribunais, o representante dos Campos Gerais na Chave Bronze ficou três pontos abaixo do Ampére, vice-líder da chave, a uma rodada do fim da 3ª fase. Na rodada decisiva desta sábado (24), o líder e já classificado Grêmio Ivaiporã visita o Ampére, em local a ser definido pela FPFS, enquanto o Ivaí/Kadesh visita o já eliminado São Mateus do Sul. Para se classificar, o Ivaí precisa que Ivaiporã vença Ampére, além de derrotas o São Mateus por diferença significativa de gols.
com informações do blog Futsal Daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário