Guarapuava (PR) - Foi disputada na manhã deste domingo (18/9) a final da Taça Brasil Correios de futsal 2011, categoria feminina sub 20 – Divisão Especial. Jogando no ginásio prefeito Joaquim Prestes, a UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) venceu o Classista Tagliari (PR) por 6 a 5 (2 a 1 na prorrogação) e comemorou o título nacional (invicto) em Guarapuava, interior do Estado do Paraná.
Veloz em quadra, a agremiação paranaense começou melhor o desafio final. Dando espaço na marcação, a UnoChapecó foi pressionada nos primeiros minutos e por pouco não sofreu o gol. Do outro lado, apesar do bom início, o Classista pecou nos arremates e perdeu a chance de ficar em vantagem na decisão, o que acabou dando moral as catarinenses.
Depois de carimbar o travessão paranaense, as chapecoenses cresceram na partida e chegaram ao primeiro gol. Renata, na entrada da área adversária, chutou pressionada, mas mesmo assim balançou a rede da goleira Aline – 1 a 0. Com calma, o Classista se reorganizou na defesa e empatou com Ellen, que chutou forte, no canto superior de Fernanda – 1 a 1, resultado da etapa.
O segundo tempo foi ainda mais emocionante. Experiente, o representante catarinense abriu 3 a 1 no placar com gols de Fernanda e Renata (vice-artilheira do nacional ao lado de Tampa, ambas com oito gols - Simone, do Nacional Gás, foi a artilheira com nove tentos), mas acabou se descuidando no setor defensivo e sofreu o segundo gol – Mato Grosso diminuiu. A partida continuou lá e cá. Enquanto Getúlio fez o quarto da UnoChapecó, Rafona, duas vezes, deixou tudo igual e levou o embate para a prorrogação.
No tempo extra, com o cansaço deixado de lado, as duas equipes foram para o tudo ou nada neste domingo. Tampa, o nome da prorrogação, marcou duas vezes para a UnoChapecó e decretou o título catarinense. Ellen também anotou para o Classista Tagliari, mas de nada adiantou. Vitória chapecoense por 6 a 5 – 2 a 1 no tempo extra.
Para o técnico Eder Popiolski, o título da sétima edição da Taça Brasil Correios de futsal conquistado em Guarapuava foi justo. Ainda de acordo com o comandante da UnoChapecó/NTozzo/Female, sua equipe foi evoluindo aos poucos na competição deste ano.
“Tudo é fruto de muito trabalho e as últimas conquistas provam que o projeto tem dado certo, o que é o mais importante. No jogo de hoje, o melhor de todo o campeonato, a goleira adversária teve uma manhã inspiradíssima e isso acabou dificultando nossas ações. Esse é o segundo título sub 20 nosso e temos que comemorar esse feito. O campeonato foi equilibrado e no fim acabou dando tudo certo pra nós. Essas meninas estão todas de parabéns, inclusive nossas adversárias, que também fizeram uma ótima competição”, declarou Popiolski.
Texto e foto: www.futsaldobrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário