O Grêmio Ivaiporã garantiu a liderança do grupo H do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. A melhor campanha da 2ª fase foi confirmada com uma vitória por 5x2 sobre Ivaí, neste sábado, 10 de setembro, no ginásio de esportes Edson Borochok, nos Campos Gerais.
Com o resultado, o time ivaiporãense chegou a 15 pontos ganhos em cinco partidas disputadas e segue imbatível com a melhor campanha geral da competição.
O Grêmio Ivaiporã começou com tudo e logo nos primeiros instantes, Thutio fez a assistência para Willian abrir o placar para os visitantes. A resposta do time ivaiense aconteceu em arremate de Fussa, mas Rebouças não pegou o rebote. Jogando nos contra-ataques, a equipe de Ivaiporã voltou a marcar aos 19´10, com Custelinha. Poucos segundos depois, o artilheiro ivaiporãense apareceu novamente e ampliou a vantagem dos visitantes, que foram para o intervalo vencendo por 3x0.
No segundo tempo, o Grêmio Ivaiporã entrou com o pensamento de administrar o resultado, já que a vitória determinaria a classificação antecipada para as semifinais. Porém, Ivaí voltou do intervalo com mais disposição e Joslei acertou o travessão do goleiro Diego. Na seqüência, Manta fez linda jogada e tocou para Joslei fazer o primeiro gol dos mandantes na partida. O gol animou a equipe da casa, que foi para cima e Claudinho acertou um chute sem chances para Diego, 3x2 e o técnico Silvinho pediu tempo. O Ivaí pressionou em busca do empate, mas aos 15 minutos da etapa final, Custelinha fez um golaço por cobertura e deu tranqüilidade ao time ivaiporãense. Ainda deu tempo do artilheiro da Série Bronze anotar seu quarto gol no jogo e o 34º no campeonato, pegando o goleiro linha adiantado e definindo o placar em 5x2.
Agora a equipe ivaiporãense disputará a fase regional dos 54º Jogos Abertos do Paraná, em Palmital e retorna as atenções ao estadual no dia 24 de setembro, para enfrentar Ampére, fora de casa na última rodada da 2ª fase. Para este compromisso, o técnico Silvinho não poderá contar com Sady, Anderson Cabeça e Mosca, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário