Em sua despedida na 7ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria feminina sub 20 (Divisão Especial), o Guarapuava recebeu as rondonienses da Asdericel e venceu pelo placar de 3x1. O duelo, o último da primeira fase do nacional, foi disputado na noite de sexta-feira, 16 de setembro no ginásio Joaquim Prestes.
Presentes no grupo A, as duas equipes fizeram um jogo movimentado, com várias oportunidades de gols para ambos os lados. Apesar de apenas cumprirem tabela, já que o Guarapuava não lutava mais pela classificação e o Estado de RO entrou em quadra matematicamente rebaixado, paranaenses e rondonienses partiram com tudo em busca do resultado positivo na última rodada.
Jogando em casa, o Guarapuava, do técnico Ratinho, esteve mais solto em quadra. Depois de muito insistir, as locais, no fim do período inicial, finalmente chegaram ao primeiro gol. Após tabela rápida pelo meio, a artilheira Maria recebeu dentro da área e concluiu com precisão para inaugurar o marcador sobre a Asdericel – 1 a 0, resultado antes do intervalo.
O confronto continuou agitado nos vinte minutos derradeiros. Em desvantagem, a agremiação de Rondônia se lançou ao ataque para tentar ao menos o empate, mas acabou sofrendo com os contra-ataques locais, que surgiam um atrás do outro.
Maria, mais uma vez em noite inspirada, foi decisiva no segundo tempo. Pivô de referência, a número 5 guarapuavana deu trabalho ao setor defensivo adversário e não desperdiçou suas chances, anotando mais dois tentos e assumindo a vice-artilharia do campeonato com sete gols, dois a menos que Simone do Nacional Gás/Unifor (CE). Fim de partida, primeira e única vitória do Guarapuava na competição nacional. Taysa anotou o gol de honra das rondonienses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário