O técnico da seleção brasileira de atletismo especial, Ewerton Davy Marques Silva e os atletas Evanilton Borges e Thiago Vinicius Marciano Di Rado embarcaram na sexta-feira, 23 de setembro, para Genova, na Itália, onde acontece o Mundial de atletismo no período de 24 de setembro a 4 de outubro. As competições acontecem no campo Atlética Leggera – Ângelo Ligorio, com a participação de mais de 50 países.
O meio fundista Evanilton Borges disputará as provas de 800 e 1500m rasos. Já o velocista Thiago Di Rado compete nas provas dos 200 e 400m rasos. A dupla também está escalada para correr os revezamentos 4x100 e 4x400m rasos.
Segundo o técnico Ewerton Marques Silva, o objetivo é buscar medalhas e boas colocações para o Brasil no quadro geral e individual da competição. “Esse ano poucos atletas brasileiros obtiveram índice, por isso, a disputa no quadro geral ficará mais complicada, porém a evolução técnica e experiência de nossos atletas podem ajudar muito na busca pelos resultados”, ressaltou.
Para o professor a maior recompensa é levar o nome de Ivaiporã no cenário mundial. “Independente de trazer medalhas, estamos levando o nome do município para fora do Brasil, mas o trabalho não ser reconhecido aqui dentro nos deixa tristes”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário