O futsal paranaense ainda persegue o seu primeiro título na Liga Futsal. Em 2010, o Marechal Rondon bateu na trave. Chegou à final, fez a melhor campanha de um representante do Estado na competição nacional, mas perdeu para o estrelado Jaraguá do Sul (SC), que tinha Falcão, hoje no Santos, e outros craques do futsal brasileiro.
Em 2011, o Marechal está de novo na reta final. Mas desta vez, a equipe terá a companhia de outro paranaense: o Cascavel. A dupla, que já viu outros dois times do Paraná ficarem pelo caminho - Colégio Londrinense/Sercomtel, na primeira fase, e Umuarama, na segunda - vai tentar desbancar os gigantes do futsal nacional e, enfim, levantar o caneco.
Mas a missão de Cascavel e Marechal não será nada fácil. Os rondonenses abrem as quartas de final diante do Florianópolis, no próximo sábado, na capital catarinense. Já o Cascavel terá uma parada mais dura ainda. No próximo dia 28, vai enfrentar o 'todo poderoso' Santos, dono da melhor campanha da competição - ao lado do Carlos Barbosa (RS) -, e que possui em seu elenco craques como Falcão, Valdin e Neto, todos jogadores da seleção brasileira.
com informações da Folha de Londrina
Nenhum comentário:
Postar um comentário