domingo, 1 de maio de 2011

No dia do aniversário, Deportivo vence de virada no Joaquinzão

No dia em que completou 15 anos de história, o Clube Atlético Deportivo, teve dificuldades para vencer a equipe de Palotina. Mesmo jogando no ginásio Joaquim Prestes, no sábado, 30 de abril, a equipe guarapuavana quase teve sua festa de aniversário estragada, mas um gol de Alex He-Man, faltando 15 segundos para o final da partida garantiu ao CAD a sexta vitória e a permanência na liderança isolada da Chave Ouro.

A equipe de Palotina entrou em quadra com a proposta de realizar forte marcação contra o campeão paranaense e dessa forma, apostar nos contra-ataques. A receita deu resultado e aos oito minutos foi o time palotinense que abriu o placar, depois de defesa parcial de Brigadeiro no chute de Thiago, Jé fez 1x0 para os visitantes. Em desvantagem no placar, o Deportivo passou a pressionar o adversário, mas era Palotina quem levava perigo nos contra-ataques. O empate guarapuavano saiu já com o cronômetro zerado, mas pela nova regra do futsal a partida só acaba com o apito do juiz, que confirmou um tiro livre para Guarapuava. Biro bateu no canto e igualou o placar sob protestos dos visitantes.

O segundo tempo começou com pressão de Guarapuava e três bolas contra o travessão do goleiro de Palotina. De tanto insistir, o CAD chegou a virada com o artilheiro Daniel Japonês. Contudo, o time palotinense seguiu dando trabalho ao goleiro Brigadeiro, que nada pôde fazer em finalização de Jé, deixando tudo igual outra vez.

Com a nova igualdade, o fim do jogo ficou emocionante, Guarapuava perdia gols de um lado e Palotina acertava a trave de outro. Mas quando restavam 15 segundos para o término do confronto, He-Man desempatou e garantiu a festa guarapuavana no dia do aniversário do clube.

Com a vitória, o Deportivo chegou aos 20 pontos, três a mais, que o vice-líder, Paraná Clube. As duas equipes se enfrentam no sábado, 7 de maio, no ginásio da Kennedy, em Curitiba, em confronto direto pela primeira colocação da Chave Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário