sábado, 19 de março de 2011

Lutador faz última luta da carreira em busca de terceiro título mundial

Um dos maiores desportistas da história a cidade de Guarapuava faz na noite deste sábado (dia 19) sua última apresentação oficial. Trata-se do lutador de Kickboxing Célio Rodrigues, que busca nesta luta final o seu terceiro título mundial, agora na modalidade de Thay Kickboxing (luta em que os lutadores podem utilizar golpes com os cotovelos).

Aos 39 anos, o lutador espera um combate difícil contra o português Fernando Zenga, também campeão mundial, mas que está tentando subir para a categoria de 58 quilos. Além de se tratar de um adversário difícil, Célio terá que vencer a falta de ritmo já que não luta oficialmente desde 2008. Mesmo assim a expectativa é de uma grande luta na noite deste sábado no ginásio Joaquim Prestes.

Depois de “pendurar as luvas” o campeão quer se dedicar a treinar lutadores e descobrir novos talentos: “Chegou o tempo em que eu tenho que dedicar o que eu tenho de experiência para outros. Outros atletas, novos adeptos que estão vindo aí. Eu ganhei um ringue do meu patrocinador e isso vai ajudar bastante para poder preparar novos talentos para Guarapuava e para o país”, explicou.

Antes da luta de Célio acontecerão quatro lutas preliminares, programadas para iniciar às 20 horas no Joaquinzão. O ingresso individual para arquibancadas pode ser trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis, para ingressos na área vip, duas cestas básicas dão direito a cinco ingressos. Os alimentos podem ser torçados na Rede Superpão e Superbaratão e na Eclética Cyber.
 
fonte: Clique Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário