domingo, 12 de junho de 2011

Grêmio Ivaiporã vence e segue 100% em casa

Contando mais uma vez com o apoio de um bom número de torcedores presentes ao ginásio de esportes Luizão, o Grêmio Ivaiporã venceu na noite de sábado, 11 de junho, o Ibiporã Futsal por 6x2 e conquistou sua quarta vitória como mandante no Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Bronze.

Com o resultado, a equipe ivaiporãense segue com 100% de aproveitamento em seus domínios e na liderança do grupo B da competição, com 21 pontos ganhos – considerando que o jogo contra o Real Londrina está sub júdice no TJD da Federação Paranaense, Ivaiporã tem 18, um ponto a frente do Colégio Londrinense, que soma 17.

Antes de a partida começar foi respeitado 1 minuto de silêncio pelo falecimento em um acidente automobilístico do arbitro de futsal José Roberto Gonçalves. Quando a bola rolou o Grêmio Ivaiporã foi para cima e abriu o placar em jogada iniciada e finalizada por Costelinha no canto baixo do goleiro Jean. Aos 3´15, os visitantes empataram com Diego aproveitando rebote do goleiro Diego. Com o jogo lá e cá, Costelinha recebeu de Foca e acertou a trave de Jean, mas no contra-ataque, a equipe de Ibiporã dava trabalho para a defesa ivaiporãense. O tempo passava e apesar de criar as melhores chances, Ivaiporã não conseguia concretizar a supremacia em gol. Até que aos 16´40, o estreante Sady deu ótimo passe para Costelinha chutar no ângulo de Jean e colocar os donos da casa em vantagem. O que era alegria, virou suspense 20 segundos depois. Pênalti marcado contra Ivaiporã, mas, o goleiro Diego se redimiu da falha no primeiro gol defendendo a cobrança da penalidade. Com menos de um minuto para o término da 1ª etapa, Foca fez grande jogada pela direita e bateu no canto para ampliar a vantagem 3x1.

O segundo período começou agitado, logo aos 20 segundos, boa jogada ofensiva do Grêmio e o capitão Foca fez mais um após passe de Thutio. Em seguida, Sady gira sobre a marcação e bate, mas a bola é desviada pela defesa. Aos 2 minutos, Renato recebe e toca na saída do goleiro para diminuir; 4x2. A partida continuou em ritmo acelerado e Cafu acertou a trave do goleiro Diego e no contra-ataque, Costelinha deu assistência e Foca marcou o terceiro dele na partida e o quinto de Ivaiporã. Para fechar a vitória, aos 16´50, Thutio fez o sexto e festejou com os companheiros.

Para o ala Costelinha, foi um jogo em que a equipe do Grêmio Ivaiporã precisou ter paciência para definir o placar. “Nossa equipe perdeu inúmeras chances de matar o jogo, mas no 2º tempo com paciência e qualidade fizemos os gols praticamente sem goleiro. Temos trabalhado bem taticamente e acredito que se em todos os jogos igualarmos na vontade, tecnicamente somos superiores a várias equipes do Paraná”, observou o artilheiro da competição com 16 gols.

O próximo jogo de Ivaiporã será no sábado, 18 de junho, em Manoel Ribas, contra o Manoel Ribas Futsal, as 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário