domingo, 22 de agosto de 2010

Jardim Alegre tem jogador campeão da Libertadores

O bicampeonato da Taça Libertadores da América conquistado pelo Internacional de Porto Alegre, na quarta-feira, 18 de agosto, teve um sabor especial para uma família jardim alegrense. Afinal, o gol que confirmou o titulo para a equipe gaúcha na vitória de virada sobre o Chivas Guadalajara por 3x2, saiu dos pés do jovem atacante Leandro Damião, nascido em Jardim Alegre, no dia 22 de julho de 1989.

Leandro Damião, de 21 anos, fez o segundo gol, o da virada. Tanta emoção por disputar a primeira final da carreira profissional, entrar no 2º tempo e ajudar sua equipe a vencer a competição mais importante da América do Sul, não impediram o atacante de manter a humildade e os pés no chão.

Após marcar o gol, o jardim alegrense homenageou a esposa Nádia fazendo um coração com as mãos durante a comemoração e logo depois de receber a medalha de campeão das mãos do ídolo Pelé, ligou para a família e expressou toda a felicidade vivida com a conquista histórica.

Campeão de fato, o atacante não esquece das raízes e sempre que pode visita a irmã Jéssica, os primos, tios e as duas avós que residem em Jardim Alegre. Ele esteve na cidade no mês de junho e presenteou a avó paterna, Acidália Ferreira dos Santos com a camisa que usou em jogos pela competição sul-americana. A avó coruja lembrou que antes de Damião chegar ao Internacional, o garoto de Jardim Alegre e corintiano na infância passou por times amadores de São Paulo e Santa Catarina, chegando a receber apenas R$ 30 reais por mês, antes de jogar no Atlético de Ibirama (SC) em 2008 e posteriormente ser descoberto pelo Colorado no primeiro semestre de 2009 para ser destaque na decisão da Libertadores. “O pai do Leandro me ligou na quarta-feira (18 de agosto) e avisou que ele seria convocado para ficar no banco de reservas. Quando ele entrou no jogo foi uma emoção muito grande para todo mundo”, explicou a avó, ressaltando que o neto disputou o Campeonato Gaúcho deste ano, marcando três gols e sendo inscrito na Libertadores a pedido do ex-técnico, Jorge Fossatti.

Dona Acidália e os demais familiares de Leandro Damião têm mais um motivo para se orgulhar do filho ilustre de Jardim Alegre. Antes mesmo da projeção meteórica, sendo peça fundamental na conquista da América, o jogador já fazia sucesso através de um Fã Clube criado na internet com dados sobre sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário