Em um ginásio Ney Braga completamente tomado, a Copagril Futsal derrotou o Corinthians por 2 a 0, nesta terça-feira (26/10), e saiu na frente na luta por uma vaga na semifinal da Liga Nacional.
Com o resultado positivo diante do seu torcedor, o time rondonense joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 01/11, no Parque São Jorge, em São Paulo.
Os gols do time rondonense saíram ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Renan arriscou de perna esquerda, a bola desviou na defensiva corintiana e enganou o goleiro Leandro, explodindo os mais de 5 cinco mil torcedores presentes. Logo em seguida, aos 14 minutos, Gadeia tabelou com Rafael e chutou cruzado entre as pernas do arqueiro paulista, dando números finais à primeira etapa.
No segundo tempo, os paulistas partiram para cima em busca do empate, mas a defesa da Copagril estava em noite inspirada e contou com a sorte no chute de Cabreúva, que explodiu na trave.
No fim, com goleiro-linha, os paulistas se arriscaram de vez, e a cada defesa de Léo Oliveira, a Copagril desperdiçava a chance de aumentar nos contra-ataques ou chutes da quadra defensiva.
O técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, elogiou a atuação da equipe e ressaltou a vantagem que o time adquiriu ao vencer o jogo em casa. “A gente conseguiu diminuir a vantagem do Corinthians. O fato de termos nos aplicados no primeiro tempo foi muito importante, pois conseguimos quebrar a velocidade do time deles, mas não podemos nos iludir, pois sabemos que vamos sofrer uma pressão muito grande em São Paulo”, disse.
Fonte: futsaldobrasil.com.br e olhonabola.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário