A Copagril/Faville/DalPonte é a última semifinalista da Liga Futsal 2010. O time paranaense chegou lá ao vencer a Intelli/Orlândia por 4 a 3 no tempo normal e por 3 a 0 na prorrogação, depois de uma partida eletrizante do início ao fim. O confronto foi realizado na noite desta segunda-feira (11/10), no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR).
Com o resultado ficaram definidas as semifinais da Liga Futsal 2010. Em uma delas as já classificadas Malwee/Jaraguá e Carlos Barbosa lutam por vaga na decisão. Na outra semifinal a Copagril/Faville/DalPonte irá encarar o SCaetano/Corinthians/Unip, que eliminou o Atlântico Uri Erechim.
A Intelli conseguiu a abertura de placar quando soube aproveitar bem um contra ataque. Cris recebeu no ataque com liberdade e, com um corte seco, tirou o marcador e o goleiro Léo Oliveira do lance, batendo com tranquilidade para o fundo das redes, conseguindo o primeiro tento do time paulista.
Na sequência do primeiro tempo o clube paranaense passou a pressionar muito em busca do empate, mas o goleiro Guitta esteve muito bem, evitando a igualdade no placar. Porém, depois de muitas chances, Dyego empatou a partida. Ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e mandou a bomba, sem chances de defesa.
Com o empate a Copagril seguiu atacando e logo virou o jogo. Depois de saída de bola errada por parte da Intelli, Dyego roubou a bola e bateu rasteiro, marcando o segundo tento paranaense na noite. Com isso o time da casa seguiu para o intervalo com vantagem parcial e garantia de prorrogação.
“Saímos perdendo o jogo por conta de um erro na nossa marcação. Mas aos poucos nos reencontramos e conseguimos a virada. Isso é fruto da paciência da equipe neste confronto. Temos que manter as coisas como estão no segundo tempo”, disse o autor dos dois gols paranaenses na saída para o intervalo.
No segundo tempo a Intelli logo conseguiu seu segundo gol. Em rápido contra golpe a bola foi passada para Cris, que bateu bem na saída de Léo Oliveira para igualar o placar. A Intelli continuou melhor em quadra e conseguiu chegar ao terceiro gol quando Genário lançou Leandro, que driblou Léo Oliveira e marcou um belo tento, virando mais uma vez o placar.
Nos minutos finais a Copagril passou a pressionar mais uma vez o clube adversário. E o empate veio depois de uma bomba de Dyego, que foi no ângulo da meta de Guitta. A partir daí, com Rennan como goleiro linha, a Copagril infernizou a defesa orlandina, que não suportou quando Gadeia acertou belo chute e mandou o jogo para a prorrogação.
Tempo extra
Na prorrogação as equipes não se arriscaram nos primeiros minutos, mas nos instantes finais do primeiro tempo a Copagril conseguiu chegar ao primeiro gol, depois de rápido contra ataque, bem finalizado por Dyego, o nome do jogo do time paranaense. No segundo tempo a Copagril ampliou em chute por cobertura de Rafael. No final Gadeia, também por cobertura, fechou o placar.
Fonte: futsaldobrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário