O Clube Atlético Deportivo/Guarapuava estava com tudo encaminhado para garantir sua classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro. Mas a equipe guarapuavana vacilou e ficou no empate por 3x3 contra o Marreco de Francisco Beltrão, em pleno ginásio Joaquim Prestes.
O resultado do jogo realizado na sexta-feira, 29 de outubro, frustrou jogadores, torcida e comissão técnica. Agora o CAD vê sua classificação ameaçada e para não depender de outros resultados precisará vencer o Umuarama, jogando na casa do adversário. No entanto, a equipe do norte do Estado foi responsável pela eliminação dos guarapuavanos nas edições de 2007 e 2009 do estadual. Além disso, o Deportivo tem que quebrar a escrita de nunca ter vencido o rival do próximo sábado no ginásio Amário Vieira da Costa.
O péssimo empate contra o Marreco teve seu primeiro gol aos 17 minutos do primeiro tempo com o fixo Paulo Henrique marcando após passe de Biro. Entretanto na jogada seguinte, o Marreco chegou ao empate. Em jogada rápida, Serrão acertou a trave. No rebote Maycon tocou para o fundo das redes.
Para piorar a situação guarapuavana, o experiente Ronaldo, do Marreco, marcou o segundo gol beltronense em jogada de contra ataque, virando a partida para o Marreco ainda nos primeiros instantes da segunda etapa.
Aos 14 minutos, o artilheiro Daniel Japonês desperdiçou um pênalti e a chance de empatar o confronto. A partir daí, o time de Guarapuava passou a utilizar o goleiro linha e Oliveira conseguiu o empate. Porém, a alegria durou pouco, pois Eder aproveitou vacilo dos donos da casa e marcou 3x2. Entretanto, Ricardinho salvou a pátria guarapuavana anotando o gol de empate a 30 segundos do fim.
Confira como ficou a classificação do grupo:
1º Umuarama 8 pts
2º Guarapuava 8 pts
3º Paraná Clube 7 pts
4º Marreco 4 pts
Nenhum comentário:
Postar um comentário