domingo, 17 de novembro de 2013

Ivaiporã recebe pela 1ª vez etapa do Circuito Sesc de Caminhada e Corrida de Rua

O Sesc Paraná, integrante do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, realizou no domingo, 17 de novembro, a 20ª etapa do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua, em Ivaiporã. A prova foi disputada pela 1ª vez no município e passa a fazer parte do calendário oficial de corridas da instituição.
A competição que contou com provas de 5 e 10km, além da Caminhada da Família, com percurso de 4km, reuniu mais de 700 inscritos, entre corredores e caminhantes.
Para o prefeito Carlos Gil, a inserção de Ivaiporã no calendário de provas pedestres do Sesc é um momento marcante. “É muito importante estar inserido no calendário de provas do Sesc/Senac, que foi um grande presente para a população por todas as atividades que eles desenvolvem no Paraná e, agora, em Ivaiporã. O Circuito Sesc de Caminhada e Corrida de Rua  é uma realidade que deve motivar a juventude e os idosos a praticar esporte”, falou Gil, que deu a 1ª largada, às 07h30.
Além do prefeito, o evento foi prestigiado pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã (Sincomércio), Luís Carlos Favarin; presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Edivaldo Aparecido Montanheri (Sabão); diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Jaime Sacco; e pela diretora do Departamento de Assistência Social, Gertrudes Bernardy.
Luís Carlos Favarin disse que a vinda da prova foi uma grande conquista para Ivaiporã. “Essa corrida de rua foi uma grande conquista e coloca Ivaiporã no calendário oficial do evento, com a participação de atletas de outras cidades, movimentando o nosso comércio. Superou as nossas expectativas”, completou.
Na prova dos 5km categoria feminina, a vencedora foi Cleuza Silva dos Santos/Ivaiporã, com o tempo de 33 minutos e 7 segundos, seguida por Adriana Ferreira Fuganti/Ivaiporã, Cláudia Oliveira dos Santos/Ivaiporã, Joamara de Oliveira Pimentel/Londrina e Valdineia Perico dos Santos/Ivaiporã. No masculino, Luís Carlos de Souza/Santo Antônio da Platina cruzou em 1º lugar, com o tempo de 16 minutos e 47 segundos, seguido por Alcides Trajano Neto/Santa Maria do Oeste, Antônio Andrade Wernecke/Ortigueira, Daniel Kuyava e Leílson Josef/Guarapuava.
Já nos 10km feminino, a vencedora foi Vanessa de Almeida Kczam/Ivaiporã, com 1 hora e 8 minutos. Entre os homens, a vitória ficou com o londrinense Eclinton dos Santos Pimentel, que cruzou a linha de chegada com 44 minutos e 6 segundos, seguido por Jair Souza Junior/Lunardelli, João Paulo Pereira Cunha/Ivaiporã, Elias Alves/Campo Mourão e Marcel Toppel/São Matheus do Sul.
A cerimônia de premiação ficou a cargo dos gerentes do Sesc, Roberto Cardoso, e do Senac, Reginaldo Coelho.
Os primeiros colocados no feminino e masculino das corridas de 5km e 10km da categoria Comerciário, além de quatro comerciários e usuários concluintes, ganharam o direito de participar da etapa final em Curitiba, no dia 8 de dezembro, com as despesas de alimentação, hospedagem e transporte pagas pelo Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário