segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Jovem de Faxinal é campeã brasileira de MotoCross

Ao vencer a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior, disputada no domingo, 28 de novembro, no Centro de Treinamento da Pro Tork, em Siqueira Campos (Norte do Estado), a piloto de Faxinal, Bruna Bartz Humeniuk, 14 anos, conquistou o título nacional da categoria MXF.

Ela é a primeira mulher campeã brasileira numa categoria somente para o naipe feminino. Na prova do final de semana, a segunda colocada foi Maiara Basso, seguida por Katia Schneider e Janaína Palmira Scheffer.

"Ofereço esse título ao meu tio, que me leva às corridas, à minha mãe, que está nos Estados Unidos, a quem eu mando um beijo com muita saudade, ao meu treinador e a todos que me apoiaram. O campeonato feminino de motocross valorizou muito as meninas que andam. Espero que nos próximos anos tenhamos ainda mais mulheres andando e que o nível do motocross feminino fique cada vez mais alto", afirmou Bruna ao site da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Das cinco etapas do Campeonato Brasileiro, a piloto faxinalense disputou quatro, vencendo duas corridas e ficando em segundo lugar em duas provas. Ela subiu no lugar mais alto do pódio nas provas de Machadinho-RS e de Siqueira Campo, ficando com a segunda colocação nas etapas de Nova Friburgo-RJ e Guarapari-ES. Na segunda etapa, disputada em Boa Esperança, no Paraná, Bruna caiu da moto nos treinos e teve fratura no braço. Portanto, ela não pôde disputar esta prova.

Segundo Bodo Bartz, tio de Bruna, a piloto de Faxinal em 2011 vai tentar faturar o bicampeonato no Brasileiro de Motocross Júnior (MXF). "No ano que vem ela também deve disputar o Campeonato Brasileiro na categoria open e de algumas etapas do Campeonato Paranaense. Esta última competição servirá de treinamentos para as provas nacionais", destacou Bodo.

Bruna ficou em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 96 pontos, seguida por Maiara Basso 89, Janaína Scheffer 84, Stefany Gonçalves Serrão 42, Hanna Maciel Loubak 36, e Mariana Balbi 26 pontos. A categoria MXF contou com a participação de 12 pilotos durante a temporada 2010.

A piloto paranaense, que iniciou a carreira aos cinco anos de idade, conta com patrocínio da Bogu Filtros, Repsol, GP1 Kawazaki e Freeday.

Nenhum comentário:

Postar um comentário