quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Guarapuava é campeão paranaense de futsal

Pela primeira vez em sua história, o Clube Atlético Deportivo/Guarapuava conquistou o Campeonato Paranaense de futsal. Nesta quarta-feira, 15 de dezembro, o ginásio Joaquim Prestes estava completamente lotado para assistir a bonita festa da torcida guarapuavana enfeitando as arquibancadas com mosaicos e sinalizadores.

A inédita conquista do time de Guarapuava aconteceu após a vitória sobre o Cascavel por 2x1 de virada. Com o título conquistado na temporada de 2010, o Guarapuava é a primeira equipe da região central do Estado a vencer a principal competição do salonismo paranaense.

A terceira partida da decisão começou com as duas equipes se arriscando pouco. O maior volume de jogo dos donos da casa, no entanto, não foi traduzido em gols e quem acabou marcando o primeiro gol da noite foi o Cascavel. Aos 9 minutos de partida, Issamu aproveitou um cruzamento de Magrão e abriu o placar para o representante do Oeste.

O gol sofrido fez o time guarapuavano partir para cima em busca do empate que lhe interessava para conquistar a taça. A persistência deu resultado e aos 13 minutos, o goleiro Donny fez duas defesas milagrosas, mas não segurou o chute de Carrapicho, dando números finais a primeira etapa.

Mesmo com o empate, o semblante do torcedor era de tensão a cada chance desperdiçada tanto do lado guarapuavano, como do lado cascavelense. Com o passar do tempo a angústia de jogadores e torcida aumentava, pois o Cascavel pressionava com Aladinho jogando como goleiro linha e o Guarapuava se defendia para garantir a igualdade no placar. Mas quando restavam apenas 2 minutos e 24 segundos de jogo, o ala Fernandinho marcou o gol do título para o time da casa. Depois do gol, a torcida soltou o grito de campeão.

A conquista inédita foi muito comemorada por jogadores, comissão técnica e torcida. “Estou sentindo uma alegria imensa por essa conquista e por ser guarapuavano. Felizmente saímos com o dever cumprido, parabéns a esse grupo”, declarou o ala Neto.

O jogador Carrapicho ofereceu a conquista aos familiares de São João do Ivaí. “Só tenho a agradecer a todos os amigos e minha família de São João, que torceram por mim. Esse título também é deles, que sempre estiveram ao meu lado”.

Já o técnico Baiano pentacampeão estadual elogiou o poder de superação e a torcida de Guarapuava como pontos chaves para o sucesso “É a maior conquista da minha carreira, por todas as dificuldades que nós passamos durante o ano. Realmente é muita felicidade dar o título para essa torcida que foi fantástica”.

Um comentário:

  1. Parabéns!!! pela excelente matéria. Você sim é uma pessoa de sorte eih! assistir o jogo num espaço VIP e ainda por cima presenciar um jogo desses, com a vitória do time q estava torcendo........ srsr

    ResponderExcluir