Jogando com a base da seleção paraguaia, o Atlético Paranaense (do Paraguai) venceu o Gazin/Oi/Umuarama Futsal por 4 a 1, na semifinal da Copa América de Futsal Zonal Sul, na noite desta terça-feira (31/05). Na outra semifinal, o Carlos Barbosa derrotou o Boca Juniors, da Argentina, por 3 a 0. A decisão do Sulamericano acontece nesta quarta-feira (01/06), às 19h30 (horário de Brasília). Antes, Umuarama e Boca decidem o 3º lugar.
O time paraguaio contava com o forte apoio da torcida e queria fazer bonito em casa. Para isso, usaram todas as armas que tinham. A supervisão técnica do time do Gazin reclama de negligência da arbitragem em faltas duríssimas e problema com a transferência indevida de jogadores do time adversário.
O Gazin abriu o placar com Boni, em uma ótima jogada com a movimentação de todos em quadra. O time marcava presença e buscava se impor, quando, aos 12 minutos, Riveros aproveitou uma bola e balançou as redes de Gian.
No segundo tempo, o jogo recomeçou marcado. Faltas sucessivas e os paraguaios buscando o gol a todo custo foi o que se viu nos primeiros 10 minutos. A arbitragem teve muito trabalho, pois foi jogo tenso e com a rivalidade típica das disputas sul-americanas.
Aos 14 minutos Juan Salas recebeu pelo fundo da quadra e bateu no rebote para o gol umuaramense. O jogo ficou mais tenso ainda. A narração argentina diz que o barulho no ginásio era ensurdecedor, com mais de 2.000 pessoas, em suma maioria paraguaios, torciam freneticamente pelo Atlético.
No final da partida, o time paraguaio marcou mais duas vezes. Aos 16 minutos, Rotella fez o terceiro gol atleticano numa jogada de contra-ataque. Aos 20 minutos cravados, Salas Juan, em jogada individual, fechou o placar.
“Esporte é isso. Competir implica em ganhar e perder e, essencialmente, em não desistir nunca. Vamos com toda a disposição e vontade de vencer para superar o Boca Júnior”, disse o supervisor Irio Brol logo depois da partida.
assessoria Umuarama Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário