O Macaé Sports (RJ) venceu a segunda partida consecutiva na Liga Futsal 2011 ao derrotar por 4 a 3 o Colégio Londrinense/Sercomtel (PR) neste sábado (25/6), no ginásio Benedito Zarur, em Rio das Ostras (RJ). O resultado foi bom para o time fluminense, que ainda sonha com uma vaga na próxima fase, e ruim para os paranaenses, que podem perder a vaga no G-16 da competição.
A vitória levou o Macaé aos 18 pontos, ocupando a vigésima primeira colocação. Com quatro jogos a realizar na Liga 2011, o Macaé está a três pontos do décimo sexto colocado, última equipe na zona de classificação à próxima fase. Na próxima terça-feira (28/6), o Macaé enfrenta a Krona/Joinville/Dalponte (SC) às 20 horas, no ginásio da Univille, em Joinville (SC).
Já o Colégio Londrinense joga o clássico paranaense contra o Gazin/Oi/Penalty na quinta-feira (30/6), às 20h15, no ginásio Amário Vieira Costa, em Umuarama (PR). Com a derrota deste sábado, o time de Londrina ocupa a décima quinta colocação com 21 pontos, mas, dependendo dos resultados, pode sair do G-16 ainda neste sábado.
O jogo
O Macaé conseguiu um gol logo no início da partida. Aos 30 segundos, Arthur recebeu passe e chutou forte para marcar. Mesmo atuando em casa, o time fluminense preferiu atuar nos contra-ataques, deixando a iniciativa do jogo para o Colégio Londrinens, que foi ao ataque.
No entanto, o time paranaense, que queria a vitória para continuar na luta pela classificação, deu muito espaço na defesa e foi presa fácil para os mandantes. Depois de perder boas chances, o Macaé aumentou a vantagem aos 16min44, com Daniel Miranda.
No segundo tempo, o time macaense aproveitou mais um contra-ataque logo no início e ampliou mais a vantagem. Aos 21min12, Fabrício completou cruzamento e fez o terceiro do time da casa. Menos de um minuto depois, Magui descontou para o Londrinense, mas, aos 22min17, Wilson voltou a marcar para o Macaé.
Mesmo em desvantagem, a equipe paranaense não desistiu e foi ao ataque. Aos 34min59, Diego fez o segundo, e, aos 36min57, Leandro anotou o terceiro, deixando o jogo novamente em aberto. No entanto, apesar das chances criadas para os dois lados, ninguém mais marcou, e a vitória ficou mesmo com o Macaé.
“Nosso time perdeu muitos jogos de bobeira assim, mas hoje fizemos diferente. Entramos bem e abrimos uma boa vantagem. Aí, nós marcamos forte e acabamos vacilando um pouco no final, mas o mais importante foi que saímos com a vitória”, disse o pivô Fabrício, do Macaé, em entrevista à Rádio Brasil Sul.
Já Point, do Londrinense, lamentou a reação tardia da equipe. “Nosso time só deixa para jogar quando está atrás no placar, e isso não pode acontecer. Hoje infelizmente não conseguimos ao menos o empate e agora é ir para o próximo jogo com o espírito do final do jogo”, afirmou.
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário