Deu empate no clássico paranaense entre Diplomata/Muffatão/Cvel e Copagril/Faville/Dalponte, válido pela Liga Futsal 2011. Nesta quinta-feira (16/6), no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1, resultado que não altera a situação de ambos na tabela.
Com o ponto conquistado, o Diplomata chegou aos 28 e continua na quinta colocação. Já a Copagril tem agora 29 e esta em quarto lugar. Na próxima semana, os dois times voltam à quadra pela competição. Na segunda-feira (20/6), os rondonenses recebem o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), às 19h15, no ginásio Ney Braga. Já os cascavelenses voltam a atuar na quarta-feira (22/6), às 19h15, contra o V&M Minas (MG).
No jogo, como todo clássico, o início foi nervoso e com muitas faltas. Priorizando a marcação, as duas equipes arriscaram-se pouco no ataque, o que deixou a partida truncada e sem grandes emoções. Os lances de perigo surgiram, principalmente, em chutes de longa distância, mas o gol só saiu no fim da primeira etapa. Aos 17min29, o fixo Rennan apareceu livre na área e abriu o placar para a Copagril.
No segundo tempo, o Diplomata mudou a postura e passou a atacar mais, enquanto a Copagril fechou-se na defesa. O goleiro cascavelense, Donny, começou a participar das ações ofensivas, mas, mesmo assim, o time da casa tinha dificuldades para superar o forte sistema ofensivo rondonense, que é o menos vazado da Liga.
Porém, de tanto insistir, o Diplomata conseguiu o empate. Aos 31min55, depois de troca de passes, Issamu arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro Léo Oliveira, igualando o marcador. No restante do jogo, as duas equipes buscaram o gol, mas as defesas foram bem superiores, mantendo o resultado.
Após o jogo, os dois lados ressaltaram o valor do ponto conquistado. “Era um jogo difícil, contra uma equipe qualificada e nos preparamos para atuar nos contra-ataques. Conseguimos o gol elevamos o empate, mas é um resultado que tem que ser valorizado”, disse o técnico Marquinhos Xavier ao Sportv.
“É um clássico, e isso sempre deixa o jogo mais difícil. O time jogou bem, teve posse de bola, mas não conseguiu a vitória. Mas isso também não pode ser considerado ruim, e agora vamos para o próximo jogo, buscar os três pontos e conseguir logo a classificação”, disse o pivô Hugo, do Diplomata.
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário