O Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) é mais uma equipe classificada para a próxima fase da Liga Futsal 2011. Neste sábado (25/6), o time cascavelense derrotou a Assoeva/Unisc/ALM (RS) por 4 a 1 no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), e garantiu a vaga na próxima fase da competição.
Na quarta colocação com 34 pontos, o time cascavelense não pode mais ser alcançado pelo décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da zona de classificação. Com a vaga conquistada, o Diplomata joga agora para terminar a primeira fase entre os três primeiros. O próximo jogo do time é na sexta-feira (1/7), às 19h30, contra o São Caetano/Corinthians/Unip (SC). O confronto será disputado no ginásio do Parque Sâo Jorge, em São Paulo.
Já a Assoeva, com a derrota, permance com 21 pontos e, por causa do tropeço dos concorrentes diretos, ainda está dentro do G-16. O time é o décimo sexto colocado, mas tem a mesma pontuação do décimo sétimo colocado, levando vantagem nos critérios de desempate. Na quinta-feira (3-30/6), a Assoeva terá pela frente o clássico gaúcho contra o Atlântico APTI Uri Erechim (RS), que será realizado no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS).
O jogo
Forte em casa, o Diplomata tratou de ir ao ataque para buscar a vitória. Já a Assoeva fechou-se na defesa e tentava explorar os contra-ataques. Com mais volume de jogo, os donos da casa abriram o placar aos 9min26 com Issamu, que chutou forte para vencer o goleiro. Aos 16min38, Caça fez boa jogada e finalizou colocado, aumentando a vantagem.
No segundo tempo, a Assoeva começou melhor e assumiu o controle do jogo, mas o time gaúcho não conseguiu converter em gols a superioridade. Depois, o Diplomata passou a cadenciar mais a partida e voltou a dominar as ações e, aos 31min59, os donos da casa ampliaram novamente com Adeirton, que marcou de cabeça depois de cruzamento da direita.
De tanto insistir, a Assoeva consegui o seu gol aos 35min21. Depois de carregar a bola, Xoxo arriscou de longe e acertou chute indefensável. Animado, o time gaúcho arriscou com o goleiro-linha, mas sofreu o quarto gol. Aos 36min26, depois de bola roubada na defesa, Magrão chutou de longe e acertou o ângulo.
Após o final do jogo, Magrão se disse feliz pelo gol, mas ressaltou a vitória da equipe. “É sempre bom fazer o gol, mas eu fico mais feliz por a equipe ter conseguido a vitória. A equipe está de parabéns pelo que fez hoje”, disse ele em entrevista à CATVE.
futsal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário