O Clube Atlético Deportivo de Guarapuava foi derrotado pelo Marreco Futsal de Francisco Beltrão por 3x2 na primeira partida da final do Campeonato Paranaense da Série Ouro, neste sábado, 25 de junho, no ginásio Arrudão.
Com a vitória, o Marreco pode empatar no ginásio Joaquim Prestes para ficar com o título da Chave Ouro Primeira Etapa. Já Guarapuava precisa de uma vitória por qualquer placar para provocar a prorrogação. Se houver empate no tempo extra, a taça será decidida nos pênaltis.
A equipe beltronense saiu na frente do placar aos 15 minutos de partida com o artilheiro Emerson anotando o primeiro gol na saída de Brigadeiro. Em seguida um lance que gerou polêmica: Thiagão ganhou uma dividida com Canhoto e chutou forte, He-Man fez um corta-luz e a bola foi parar no fundo das redes de Barbosa.
O gol causou muita reclamação do time beltronense, o que rendeu cartão amarelo para Erickson e cartão vermelho para Ronaldo. O técnico Nelsinho Bavier também foi expulso depois de invadir a quadra.
Quando os ânimos se acalmaram e a bola voltou a rolar, Neto Caraúbas acertou uma bomba no ângulo de Brigadeiro nos últimos segundos da primeira etapa e colocou os donos da casa novamente na frente.
Na segunda etapa, a arbitragem seguiu distribuindo muitos cartões. Dessa vez, foi o ala Nenê, de Guarapuava que deixou o jogo mais cedo após supostamente agredir um adversário, o capitão guarapuavano Brigadeiro reclamou e foi advertido com cartão amarelo. Com um homem a mais, Cristian fez o terceiro do Marreco. Nos minutos finais, Ricardinho entrou como goleiro linha e Thiagão conseguiu descontar para os visitantes, porém, tarde demais para uma reação.
O jogo de volta acontece em Guarapuava no sábado, 2 de julho, no ginásio de esportes Joaquim Prestes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário