O Santos/Cortiana chegou a 12ª vitória em 14 jogos na Liga Futsal 2011. No inicio da tarde deste sábado (11/6), a equipe paulista superou a Copagril/Faville/DalPonte, por 3 a 2, em um confronto decidido no último minuto, na Arena Santos, no litoral paulista.
Com isso, os alvinegros chegaram aos 38 pontos, abrindo quatro de frente para o Carlos Barbosa, que é o vice-líder. Os paranaenses vêm em quarto lugar, com 28 pontos, e uma partida a mais realizada em relação aos líderes.
Os primeiros minutos foram de pressão dos donos da casa, que foram parados pelas boas defesas do goleiro Léo Oliveira. Com o passar do tempo, a partida foi ficando equilibrada. A Copagril se aproveitou disso e abriu o placar com um belo gol. Após a troca de passes, Marcel cruzou para Lucas, que entrou livre pela ala esquerda e chutou forte para vencer Djony, aos 12min34.
Aos 14min15, Ricardinho rolou a cobrança de uma falta, Falcão passou pela bola e Jackson chutou forte, sem chances para o arqueiro da Copagril, empatando o confronto na Arena Santos, determinando números finais ao primeiro tempo de partida: 1 a 1.
No segundo tempo, a partida seguiu com o mesmo panorama. O Santos mais presente na quadra ofensiva, enquanto os rondonenses assustavam nos contragolpes. A virada santista veio aos 34min34, quando, Valdin recebeu de frente para o gol e acertou o ângulo superior esquerdo de Léo Oliveira.
Já no minuto final, com o ala Marcel atuando como goleiro-linha, a Copagril voltou a empatar. A bola chegou até Marquinhos, que estava no fundo de quadra. Ele passou para Dyego, que chegou batendo, para fazer 2 a 2, aos 39min01.
Foi a vez dos anfitriões lançarem mão do artifício do goleiro-linha. Falcão exerceu a função e ajudou o time a chegar a vitória. Jackson deu um passe para Pixote, que entrou na área chutando de primeira fazendo 3 a 2, aos 39min28.
“A grande diferença do nosso time é arriscar sempre. Temos que fazer prevalecer o mando de quadra e enfrentamos uma grande equipe. Vencemos aqui dentro e isto é importante para distanciar dos adversários”, comentou o ala Falcão, ao final do duelo na Arena Santos, no litoral paulista.
Pelos lados da Copagril, Marcel lamentou o revés. “Faltou um pouco de atenção, mas isso faz parte. O espetáculo foi bonito e o empate seria mais justo. De qualquer forma, este placar mostra o quanto a Liga Futsal está equilibrada”, finalizou.
fonte: Assessoria da Liga Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário