Cidadania, esporte e educação. Esses são os principais objetivos do Projeto Social da Ong Fundação Grêmio Beneficente Esportivo de Ivaiporã, que oferece aulas de futsal e voleibol para crianças e adolescentes que freqüentam regularmente escolas públicas do município.
O programa teve início nas comunidades do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara, a partir de abril, os alunos dos colégios Bento Mossurunga, Barão do Cerro Azul, Idália Rocha e Antonio Diniz, também foram beneficiados.
De acordo com os monitores Diego Zagulski e Paulo Henrique Pinto, o projeto da Ong tem sido bem recebido pelos pais dos alunos, que relatam melhora no comportamento e no desempenho escolar dos filhos.
Atualmente, a Fundação atende aproximadamente 500 crianças e adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, tanto no masculino, quanto no feminino em período de contraturno escolar. “Aqui eles estão desenvolvendo fundamentos de iniciação, parte tática, física, treinos de finalização, realizam treinos coletivos e nossa meta nesse trabalho é buscar novos talentos para o esporte de Ivaiporã”, afirmaram os monitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário