Uma conquista para ficar na história. Em uma virada emocionante no segundo tempo, a equipe do Furnas Operação/Artefatos de Cimento Estrela garantiu o título do 32º Campeonato de Futebol Suíço Veteranos de Ivaiporã ao vencer o Menudo por 2x1, neste sábado, 11 de junho, no campo do Rala Côco, na Vila de Furnas.
Com o resultado, a equipe de Furnas selou a campanha perfeita e celebrou o título invicto, fato inédito na tradicional competição de veteranos de Ivaiporã. Por sua vez, o Menudo deixou escapar a possibilidade de colocar em definitivo na sua galeria o troféu Luis Carlos Moraes, honraria entregue a equipe que vence o campeonato por três vezes consecutivas ou alternadas.
A partida começou em ritmo alucinante. Logo aos três minutos, Matei conclui com precisão a jogada iniciada pela direita por Adailton e põe o Menudo em vantagem; 1x0. A resposta de Furnas foi imediata, em tiro cruzado de Ziquinho, o goleiro Juarez fez a defesa e afastou o perigo. Em seguida, Salmora arrematou da entrada da área e o goleiro Rogério fez a defesa parcial e na seqüência a zaga cortou para fora. Ainda no primeiro tempo, Nilsinho recebeu bom passe, mas, desequilibrado, finalizou mal pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou e logo aos quatro minutos Furnas buscou o empate com uma passe de Dinei para um chute rasteiro de Toninho Dentinho que acertou o canto direito do goleiro Juarez; 1x1. A partir daí, o Menudo recuou demasiadamente e Furnas aproveitou para pressionar em busca da virada. Até que aos 15 minutos, a defesa do Menudo falhou e Dinei aproveitou para decretar o vira-vira em um arremate de longa distância; 2x1. Em vantagem, a equipe de Furnas teve poucas chances de ampliar o placar e administrou bem a vantagem sem que o Menudo tivesse tempo para reação. Ao apito final do arbitro Eduardo Vicente, jogadores, comissão técnica e torcida iniciaram uma grande festa de comemoração ainda no gramado aos gritos de É campeão!
“Vencemos uma grande equipe e para mim esse título tem um significado especial, pois, nos últimos seis, sete meses joguei poucas partidas devido a problemas nas duas panturrilhas e no púbis. Nossa torcida nos incentivou o tempo todo e ajudou bastante nessa conquista”, explicou Dinei.
O técnico Nando Dorta lembrou que Furnas é o 1º campeão invicto da história do campeonato de veteranos. “Não esperávamos sofrer aquele gol no 1º tempo, mas, felizmente nosso time não se abateu psicologicamente e eu tive a felicidade de acertar nas substituições que ajudaram para a equipe reverter o placar com muita união. Temos um grupo maravilhoso e agradeço a cada um deles por esse título invicto que faz o trabalho ser reconhecido”, festejou o treinador.
Na disputa de 3º lugar, a Art Inox/Escritório Visão/Auto Elétrica Ângelo venceu a Auto Peças Ubá no tempo normal por 2x0 e nos pênaltis por 4x2. Já a equipe do Lions faturou o título da Taça Apae com a vitória por 2x1 sobre o Raio X.
A seleção de ouro do campeonato foi composta pelo goleiro Anderson Cabeça (Art Inox), melhor jogador de 36 anos – Coelho (Auto Peças Ubá), melhor jogador de 40 anos – Gersinho (Furnas), Mirinho (Art Inox) e Ziquinho (Furnas), melhor jogador de 45 anos – Pedro Koltun (Raio X) e Fio (Furnas), melhor jogador de 50 anos – Nelson Bundola (Furnas), melhor técnico – Maloca (Menudo), artilheiro – João Grilo (Furnas 26 gols), goleiro menos vazado – Juarez (Menudo 19 gols) e técnico campeão – Nando Dorta (Furnas).
A organização do 32º Campeonato de Veteranos, comandada pelo Noel da Auto Peças Ubá, agradece aos parceiros que participaram direta ou indiretamente desta competição; os mesários José Marçon e Ceron, Maloca, o gandula Fabio, árbitros que trabalharam no evento, Walde da Graficativa, Prefeitura de Ivaiporã, Auto Peças Ubá, Dr. Linco Kczam, Formigão Tintas, Dr. Paulo Roberto Belo, Zé Balão, Dr. Pedro Koltun Neto, Laticínios Kolac, Dr. Adail Junior, Dr. Barone, Dr. Glademir Pelizzari, Dr. Cleverson Tozatte, Auto Peças Avenida, Big Festa, Torno São Jorge, Vale do Ivaí Financiamentos, Kaíto Motos, Geovane Perobinha, Nando de Furnas e a imprensa escrita e falada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário