Ponta Grossa correu o risco de não ter nenhum time disputando a chave ‘Prata’ do Campeonato Paranaense de Futsal em 2011. Isso porque a equipe do Pontasul não conseguiu parceiros para ajudar a custear o time e abriu mão da vaga na competição. Já a outra equipe que também iria representar a cidade na ‘Prata’, o Lojão do Keima/Clube Verde Futsal, campeã da série Bronze no ano passado, deixou de existir. A nova diretoria do Clube Verde não entrou em sintonia com o empresário Tércio Miranda, responsável pelo time de futsal do Clube, e extinguiu a parceria para manter a equipe.
“Como a vaga na ‘Prata’ era do time do Clube Verde não teria como a gente apenas tirar o nome deles para atuar na competição”, explica o treinador da equipe, Wilson Bian Júnior. Para que a cidade não ficasse sem representantes na competição, o diretor de futsal do Pontasul, Valter Conceição, juntamente com Tércio e Bian formalizaram um ‘acordo de cavalheiros’ entre os times. Nesse acordo, o Pontasul cedeu a vaga da competição para o time mantido por Tércio e comandado por Bian. Dessa forma, o único representante do município na série Prata do Paranaense será o Lojão do Keima/Pontasul Futsal.
“Emprestamos a nossa vaga que já estava garantida para o antigo time do ‘Verde’. Como o time comandado pelo Bian já estava montado e o nosso não, nós preferimos ceder nosso nome para que Ponta Grossa ficasse com pelo menos uma vaga no Estadual de Futsal”, explica o diretor de futsal do Pontasul, Valter.
O Lojão do Keima Futsal está com o elenco praticamente definido para começar a temporada 2011. Os treinamentos do time começam no dia sete de fevereiro em local ainda a ser definido. O clube também irá participar dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão A e do Campeonato Metropolitano. A Série Prata deve começar a ser disputada no mês de março.
O clube manteve a base do ano passado e trouxe quatro reforços que disputaram a ‘Ouro’ no ano passado para encarar o desafio de disputar uma nova divisão. O treinador da equipe, Bian Júnior, acredita que será possível realizar uma boa campanha na ‘Prata’. “Estamos com o elenco bom e praticamente fechado. Temos um time de potencial e vamos lutar pelo título”, afirma.
Vieram para esta temporada Ilbério (goleiro) e Henrique (ala/pivô), da Adeafi Foz do Iguaçu, Gleyson (fixo/ala), de Palotina, e Fio (ala), do Marreco de Francisco Beltrão. Além de manter atletas que se destacaram na temporada passada como Gian, Biro, Fernandinho e Tibagi. O técnico Bian informa que apenas dois atletas deixaram a equipe que foi campeã da ‘Bronze’ em 2010: Ademir (fixo) e Roni (goleiro).
fonte: Jornal da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário