domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ivaiporã jogará Chave Bronze e Campeonato Regional do Vale do Ivaí

Está confirmada oficialmente a participação de Ivaiporã no Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze. A equipe comandada pelo professor Silvinho, preparador físico Brunão e massagista Gelo, começa na terça-feira, 15 de fevereiro, os trabalhos de avaliação física dos atletas. O elenco para a disputa do Estadual será fechado dependendo do volume dos contratos de patrocínio.

A diretoria da Fundação Grêmio Beneficente Esportivo de Ivaiporã informou que estão em andamento contatos com empresas locais que possam viabilizar os investimentos necessários para a temporada 2011. O certo é que a Prefeitura Municipal será um dos patrocinadores nas disputas da Chave Bronze de Futsal (onde a marca de Ivaiporã será vista nos mais diversos pontos do Estado) e na 5ª edição do Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí (onde a equipe ivaiporãense chegou à semifinal no ano passado).

“Oficialmente estamos liberados para disputar a Série Bronze do futsal paranaense. Tudo está correndo bem, dentro da nossa expectativa, mas, ainda falta definir o nome oficial do time, fato que deve acontecer assim que fecharmos acordo com os patrocinadores. O retorno do futsal forte em Ivaiporã é uma reivindicação da população, por isso espero ver a colaboração dos patrocinadores e do torcedor nos prestigiando no ginásio, pois, acredito que uma cidade sem esporte não é nada. Os atletas que aqui estarão são referências e servem de espelho para as crianças” comentou o presidente José Carlos Pinto, ressaltando que tal apoio será indispensável para o reingresso de Ivaiporã nas disputas do futsal e do futebol de campo, onde sempre teve muita tradição e respeito dos adversários.

Já o futebol de campo também está garantido pelo segundo ano consecutivo. O Ivaiporã Atlético Clube fez boa campanha no ano de 2010 e quer repetir a fórmula de sucesso. Por isso, a diretoria não mediu esforços e manteve a base 4ª colocada no último campeonato e trouxe reforços importantes como o zagueiro Paçoca, o volante Seboso e os atacantes Dinho e Binho, além de manter o treinador Formiga no comando técnico da equipe. Além disso, a equipe de aspirantes será formada por atletas com idade para disputar os Jogos da Juventude do Paraná, que serão sediados em Ivaiporã.

Trabalho social

Juntamente com o futsal e o futebol de campo, o Grêmio Esportivo de Ivaiporã tem a responsabilidade de assumir um trabalho social que beneficiará aproximadamente 300 crianças na faixa etária de 7 a 17 anos nos bairros Vila Santa Maria, Jacutinga, Alto Porã e no Estádio Manoel Fernandes Silva.

Serão trabalhadas por professores de Educação Física e estagiários as seguintes modalidades: Voleibol, Atletismo, Futsal Feminino, Handebol e Futebol de Campo. “Nosso desejo é fazer um trabalho social de qualidade, com uma equipe bem estruturada e mais profissional”, finalizou José Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário