Superintendente mostra panfletos apreendidos (Créditos: Walter Pereira, jornal Tribuna do Interior)
Três homens suspeitos de aplicar golpes em pais de futuros jogadores foram presos na noite desta quarta-feira (23), em Campo Mourão. A polícia apreendeu também um notebook e materiais publicitários que eram distribuídos nas cidades pelas quais passavam os envolvidos. Três suspeitos foram detidos em um hotel onde fariam uma reunião com pais para definir detalhes de uma seletiva de jogadores. Um quarto homem, que seria o líder da quadrilha, está foragido.
Eles se apresentavam como representantes da empresa MGT Sports de Guarapuava, buscando selecionar jovens talentos do futebol. A quadrilha agia em várias cidades do Estado, inclusive em Ivaiporã e Borrazópolis, onde a Seletiva de Futebol aconteceria no domingo, 27 de fevereiro, no Estádio Manoel Fernandes Silva. O grupo convocava adolescentes e crianças entre 10 e 18 anos de idade para fazer testes com a promessa de que eles participariam de uma Convenção Internacional no mês de março em Guarapuava, podendo assinar contratos com clubes do Brasil e do exterior. Para custear as despesas da inscrição, eram oferecidas rifas às crianças para que elas vendessem os bilhetes. Na verdade seria uma propaganda da seleção para que outras pessoas assistissem. Elas só participariam com todas as rifas vendidas. Caso contrário eram automaticamente excluídas da seleção, obrigando assim os pais a pagarem o valor total dos bilhetes para o filho participar.
De acordo com o superintendente da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Claudinei Pereira Capillas, a polícia investigará se os proprietários dos estabelecimentos responsáveis pelas inscrições na peneirada sabiam que se tratava de um golpe ou se também foram lesados.
é eu sou aqui de CASCAVEL PR..
ResponderExcluire posso dizer que esses ladroes enganaram muita gente aqui. inclusive a mim e meu filho.