Após a derrota por 4x3 na primeira partida da decisão, a equipe de futsal de São João do Ivaí entrou em quadra na sexta-feira, 11 de fevereiro, com a necessidade de vencer no tempo normal para forçar a prorrogação no segundo jogo da final no Campeonato Regional de Terra Boa. No entanto, o São João Futsal esbarrou nos erros de arbitragem e foi derrotado por 7x4 pela equipe da Karina Esportes/Maringá, ficando assim, com o vice-campeonato do torneio pelo segundo ano consecutivo.
Com um elenco reduzido por conta de suspensões, contusões e não liberação de atletas por parte de clubes que já estão treinando para disputar a Chave Ouro, a equipe de São João do Ivaí teve apenas seis jogadores relacionados. No entanto, não faltou garra e determinação para os comandados de Paulo Marcelino, que foram para o intervalo em desvantagem de 1x0 no placar.
Apesar das dificuldades, e de sofrer o segundo gol no início da etapa final, São João não se abalou e buscou o empate com Eder e Zé Carlinhos. A partir daí, a partida ficou dramática e o goleiro Danilo foi responsável por grandes defesas. Mas, em um contra-ataque, o time maringaense chegou a marcação do terceiro e quarto gols. Mesmo desgastados fisicamente, os atletas de São João do Ivaí não desistiram e novamente buscaram a igualdade com Maison e Zé Carlinhos, mostrando muita vontade e levando o torcedor a loucura.
Como só a vitória interessava, São João partiu para cima, mas acabou sofrendo o quinto e sexto gols em contra ataques da equipe maringaense. A partir daí, a equipe de São João passou a utilizar o atleta Eder como goleiro linha, mas em uma recuperação de bola, Kumano tocou por cima de Eder e fechou o placar em 7x4.
O presidente Paulo Marcelino exaltou a garra e determinação que cada jogador demonstrou em quadra nessa decisão. “Parabéns a todos os meninos por essa campanha, pois todos eles foram muito importantes para chegarmos até aqui. Vocês são o coração e corpo desse time de guerreiros”, afirmou.
O artilheiro da competição foi Sady, autor de oito gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário